Criando hábitos saudáveis com os filhos

Há 1 semana atrás
Foto: Brooke Lark

Quando se fala na educação dos filhos muita gente já ouviu o ditado ou disse: “Filho de peixe, peixinho é!” e outro conhecido é “Palavra convence, mas o exemplo arrasta”. Esses dois se aplicam bem para orientar ou influenciar positivamente os filhos. Seja educação, atividades, música, arte, espiritual. Quando se pensa em criar hábitos saudáveis, nada adianta dizer e não fazer. Mas entre os dias 16, 17, 23 e 24 de setembro é chance de iniciar ou reforçar os bons exemplos vivenciando ao lado de seus filhos.

O Plaza Shopping realiza o 2ª edição do Festival Verde Vida, uma programação dedicada à alimentação saudável, qualidade de vida e bem estar. O evento ocorrerá no jardim do piso L2 do mall, das 16h às 21h nos sábados, e 16h às 20h nos domingos. No festival, os visitantes poderão desfrutar de workshops, aulões de yoga, crossfit, dança e alongamento, bate-papos, oficinas, espaço com gastronomia saudável, atividades para crianças, entre outras atrações. A entrada é gratuita.

Quando se fala em hábitos saudáveis logo pensamos se estamos acima do peso. A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que a obesidade infantil atingiu níveis alarmantes em todo o mundo. O relatório indica que pelo menos 41 milhões de crianças com menos de cinco ano estão acima do peso ou são obesas. O relatório orienta ainda a criação de programas que incentivem atividade física e reduzam o sedentarismo de crianças e adolescentes. Segundo o relatório publicado em 2016, mais de 80% dos adolescentes não cumprem a recomendação de 60 minutos de atividade fisíca diária.

Durante todos os dias do Festival Verde Vida os visitantes poderão apreciar alimentos orgânicos, sem glúten e sem lactose. Vão estar no festival o Sitio 7 estrelas, Dona Salada, Gula Saudável, Sucos Green Health, Baobarba, Pizzalize, Manuela Tenório, Korin Orgânicos e Horta Itinerante. E para criançada, o “Espaço Kids” funcionará também todos os dias, das 16h às 21h aos sábados e 16h às 20h aos domingos, com diversas recreações. Os aulões do Festival Verde Vida, assim como as palestras, oficinas e workshops serão gratuitos e têm limitação de vagas.

Programação

Primeiro final de semana – No sábado (16/09), a programação inicia às 16h com o workshop “Receitas Fit”, ministrado por Manuela Tenório, especialista em gastronomia saudável, funcional e artesanal. E para a criançada haverá, a partir das 17h, uma oficina de horta sustentável com a turma da “Horta Itinerante”. Já às 18h30, os visitantes poderão se exercitar com um aulão de Ritmos, comandada pela Academia Unic e ainda participar de um bate-papo com o nutrólogo Rodrigo Siqueira .

O domingo (17/09) começa com os workshops “Low Carb e Receitas Fit”, às 17h, comandado por Isis Dalla Nora do “Fit by Isis”. Na conversa, serão abordadas dietas com baixo teor de carboidrato e dicas sobre como se alimentar melhor. Já aqueles que desejarem praticar exercícios poderão aproveitar um aulão de CrossFitt da Vikings a partir das 18h30. Encerrando a programação do domingo, o professor Jefter Campos estará realizando um bate-papo sobre hábitos saudáveis.

Segundo final de semana – A programação do sábado (23/09) começará com workshop, às 17h, ministrado pela nutricionista Cristiana Menezes, especializada em redução alimentar para diversas faixas etárias. Simultaneamente, os pequenos poderão aproveitar uma oficina de horta sustentável com a “Horta Itinerante”. Na sequencia, os visitantes poderão participar de um aulão, dessa vez de Alongamento com a equipe da Academia Unic. Já às 19h15, o festival vai oferecer um bate-papo sobre comidas orgânicas, comandado por Fabio Ferrari.

As atividades do domingo (24/09) começam com um workshop, às 17h, comandado pela chef Karyna Maranhão, que dará dicas sobre marmitas saudáveis. Dando continuidade, a equipe do Atma irá ministrar uma aulão de Yoga, a partir das 18h30, e as atividades do Festival Verde Vida se encerram com um bate-papo com André Souza sobre respiração consciente.

SERVIÇO
Festival Verde Vida
Dias 16, 17, 23 e 24 de Setembro
A partir das 16h
Jardim do Piso L2 (acesso em frente ao Hiper)
Entrada: gratuita

Obs: Algumas imagens ilustrativas gratuitas na internet.

 

Publicidade

Comentários