OBRAS LITERÁRIAS, PASSEIOS AO AR LIVRE, APRESENTAÇÕES INFANTIS ESTÃO NO ROTEIRO DO FIM DE SEMANA - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Agenda de fim de semana está recheada de opções para todos os gostos e famílias. Tem lançamentos de livros, apresentações infantis, oficinas de comidas para entreter a turminha, passeios ao ar livre no Recife e para quem desejar contemplar as decorações dos shoppings e garantir a entrega da carta do Papai Noel com todos os cuidados que o momento pede com uso de máscara, distanciamento social e álcool a 70% em mãos, como orienta a Organização Mundial de Saúde e Secretaria de Saúde de Pernambuco. Então corre a postagem toda antes de se programar.

Veja também:

Confira a programação de decoração do Natal dos Shoppings do Grande Recife.

Sexta (3)

Happy Hour na GrowHappy Academia

Para outras informações entre em contato pelo WhatsApp clicando aqui. 

Família Schurmann e Voz dos Ocenanos no Recife

A expedição Voz dos Oceanos, liderada pela Família Schurmann chega ao Recife, onde atracam no Cabanga Iate Clube, com previsão de ficar durante o período de 03 a 13 de dezembro. A ideia é chegar em Fernando de Noronha como último destino nacional. O mês de dezembro reserva a Pernambuco a conclusão da etapa brasileira da missão de conscientizar a população mundial a respeito do lixo plástico nos oceanos, buscando e dando visibilidade a soluções que estão sendo desenvolvidas, no país e no exterior, para combater este problema. Todo percurso passará por mais de 60 pontos do planeta ao longo de dois anos. Clique aqui e leia mais.

Familia Schurmann durante expedição Voz dos Oceanos. Foto: Divulgação.

Flitin na Academia Pernambucana de Letras

Na 3ª Feira da Literatura Infantil (Flitin), nos jardins da Academia Pernambucana de Letras, bairro das Graças, area central do Recife tem nesta sexta (3) A Biblioteca da Bia: Lançamento e contação de história com Naty Melo, às 16h. O acesso ao evento é gratuito e para quem desejar o investimento para na obra é de R$ 35 e R$ 14 (e-book).

Clique aqui e veja a programação completa que segue até domingo (5). Na agenda tem show da Bandalelê (foto abaixo).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FLITIN (@flitin)

Fábrica de biscoitos no Shopping Tacaruna

Feira de festas infantis no Patteo

A terceira edição da “Quero Festa” volta acontecer no Shopping Patteo Olinda até este domingo (05). São 45 expositores com muitas novidades para o segmento. A feira “Quero Festa” acontece no piso L3 do centro de compras. A entrada é gratuita.

Crédito: Leo Rezende / Divulgação.

Oficina de Brigadeiros na Livraria da Praça em Casa Forte

Magia do Natal em Garanhuns, agreste do Estado de Pernambuco.

O projeto, coordenado pelo multiartista Diorges Albuquerque, traz como tema “Contos de Esperança“, uma perspectiva de dias melhores, e promete trazer um enredo que se desenvolve pelos pontos turísticos de Garanhuns, como o Relógio de Flores e Praça da Fonte Luminosa, além das Avenidas Santo Antônio e Rui Barbosa. A ampliação da Magia vai contemplar a Praça da Bíblia, o Polo Heliópolis, a Praça Dom Moura, a Praça João Pessoa e o Marco Zero, além da entrada da cidade. Clique aqui e leia mais. 

Passeios Olha! Recife

Estão abertas inscrições nesta sexta (3) para os passeios do projeto Olha! Recife. Os eventos são gratuitos e contam com guias de turismo preparados para orientar os participantes sobre as histórias e curiosidades da cidade. É solicitado que os participantes levem 1kg de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade. As inscrições ocorrem pelo site www.olharecife.com.br

Foto: Dondinho/Seturl-Recife

A programação inicia no sábado (4). O tour de catamarã seguirá pelo Rio Capibaribe fazendo o roteiro “Recife e Suas Pontes”, com saída às 9h do Catamaran Tours, no Cais das Cinco Pontas. A embarcação passará pelo canal do porto, contornando o Recife Antigo e passando pelo encontro do rio com o mar. Passa ainda pela Ponte do Limoeiro, Ponte Duarte Coelho e edifícios históricos do centro da cidade. São oferecidas 100 vagas e as inscrições abrem na sexta-feira que antecede o passeio.

Já no domingo (5), tem passeio de bicicleta com o tema “Antigos colégios do Recife”, saindo às 9h da Praça do Arsenal. O roteiro passará por locais como o Ginásio Pernambucano, antigo Liceu, Marista, Manoel Borba, Nossa Senhora do Carmo, entre outras instituições de ensino extintas ou em atividade. A pedalada sai da Praça do Arsenal, às 9h.

Ainda no domingo (5), outra opção é o passeio a pé que será pelo Morro da Conceição, o mais famoso da cidade. Nesta época do ano, atrai pessoas de diversos locais porque é também onde está o Santuário de Nossa Senhora da Conceição. O roteiro percorrerá trechos do Morro e vai contar as histórias da região, levar os participantes ao mirante e também aos pontos que foram marco histórico da cidade. Os interessados têm como ponto de encontro o Largo Dom Luiz, na Avenida Norte, às 9h.

Para a quinta (9), às 18h30, os participantes seguirão em uma caminhada pelo Bairro do Recife, se deparando com personagens como Frei Caneca, Maurício de Nassau e até em esculturas de Francisco Brennand. O tour que ganhou o nome de “5 séculos de Natal” tem como ponto de encontro a Praça do Arsenal.

 

Domingo (5)

Cantora Ilana Ventura lança livro na Livraria Jaqueira – unidade Recife Antigo.

 

Show de Pochyua no Sesc Santo Amaro no Recife

O show “Pochyua – Só pra rodar” que reencontra presencialmente com o público após o recesso imposto pelas medidas de distanciamento. A apresentação reúne seis artistas e conta com tradução em libras será, neste domingo (5), no Sesc Santo Amaro no Recife às 16h. A iniciativa faz parte do projeto Transborda do Sesc Pernambuco com o tema “Territórios em Processo”. A iniciativa Pernambuco reúne oficinas, apresentações artísticas, exposição de fotografia, rodas de conversas, vivências e podcasts. As ações ocorrem nas unidades de Casa Amarela, Santo Amaro, São Lourenço da Mata e Piedade, até o dia 16 de dezembro.

Foto: Walton Ribeiro

SERVIÇO: 4º Transborda acontece

Teatro Marco Camarotti (Sesc Santo Amaro – Recife), no Domingo, 5 de dez, às 16h.

Ingressos no local – 20 e 10 (meia) c/ abertura de bilheteria 1h antes.

Duração: 55 minutos.

Classificação: Livre para todos os públicos. Acessibilidade: tradução em libras.

 

Museu do Estado de Pernambuco

Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular.

Deixe um comentário