Garota leva galinha para participar de aula em escola e viraliza nas redes sociais - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Uma postagem, onde um pai conta uma história inusitada que envolve sua filha, um livro e uma galinha tem repercutido nas redes sociais e despertado a curiosidade de várias pessoas.

Tudo começou quando a tia Anne, da Escola Classe 02 de Vicente Pires, que fica em Brasília (DF), leu para as crianças mais um conto, como ela faz mensalmente, levando uma obra literária por mês. Dessa vez, o livro escolhido foi “O sanduíche da Maricota”, de Avelino Guedes. O livro conta sobre a galinha Maricota que decide fazer um sanduíche do seu sabor preferido, ao longo da preparação outros animais chegam e dão pitacos sobre o que ela deve colocar como ingrediente. O sanduíche de Maricota vai ficando mais e mais estranho até que, finalmente, ela se cansa e coloca todos para fora para preparar seu lanche novamente, com os ingredientes iniciais, os seus preferidos.

Capa do livro “O sanduíche da Maricota”, de Avelino Guedes, versão publicada pela Editora Moderna. Imagem: Reprodução

Ao ouvir a história, a pequena Tarsila, de 7 anos, teve a ideia fantástica de levar sua própria galinha de estimação, a Nescau, para os colegas de classe conhecerem. O resultado foi uma proveitosa troca de informações sobre o conto e a galinha com os amiguinhos.

Na postagem do Instagram onde o papai de Tarsila, Marcos Romeu (@papainocontrole), conta sobre o acontecimento, ele diz sempre apoiar as ideias da filha e que colaborou junto com a mãe de Tarsila, Jamile, com a experiência de levar Nescau para a escola. “A gente se esforça para trabalhar junto com a escola e, cada dia mais, vemos que estamos no lugar certo!” afirma Marcos. Segundo o pai de Tarsila, ela apresentou tão bem a sua galinha na sala que a diretora a convidou para apresentar seu bichinho em outra turma.

O pai de Tarsila também nos contou que além da galinha Nescau, eles também criam outros bichinhos de estimação como cachorros e uma chinchila. “Ela adora levar coisas novas pra a sala de aula. Já mostrou para os colegas de sala uma composteira com minhocas que tínhamos” completou Marcos.

Clique aqui e receba as últimas atualizações sobre o mundo da paternidade direto no seu celular

1 Comentário

Deixe um comentário