Uma festa que fizemos com muito amor e dedicação para celebrar os 3 anos de Valentina em setembro. Foram meses pensando, mas queríamos deixar com a marca dela. Escolhemos o tema de acordo com o desenho que ela mais reagia em casa e por isso o tema optamos por Peppa Pig. Joana então pensou em uma arte minimalista em que o tema da festa interagisse com a “dona” da comemoração.

Por ela gostar da música que tem o trecho “grande balão, grande balão, maior do que o sol e a lua, voando alto, lá no céu, voando, voando continua…” então decidimos que o desenho a ser feito teria que ser a Peppa e Valentina no balão e olha o resultado. O tema virou o vestido que Joana mandou confeccionar, artes das lembrancinhas, painel e tudo que tivesse a identidade visual da festa.

Valentina e Peppa no balão. Arte criada especialmente para os 3 anos de Valentina. Proibida a reprodução parcial ou total deste conteúdo.

O local escolhemos porque queríamos a praticidade de ter brinquedos que Valentina gosta e que ao mesmo tempo atendesse aos desejos de brincadeira das crianças que são os convidados. Pensamos que festa é para elas e os adultos se divertem por consequência, assim tivemos boa experiência no Game Station, na festa de 2 anos, e resolvemos repetir a dose no terceiro aninho.

A boneca Peppa foi a vovó Nelbe, a mãe de Joana, quem “a convidou”. Afinal foi um presente que marcou muito e Valentina chorou quando a convidada especial foi “embora para casa”.

Valentina, vovó Nelbe e boneca Peppa. Foto: Andréa Leal.

O buffet e o bolo foram presentes da vovó Fernanda (minha mãe). E não por ser de casa, mas estava tudo bem cuidado e organizado.

Vovó Fernanda e vovô Pedro nos 3 anos de Valentina. Foto: Andréa Leal.

As lembrancinhas (centro de mesa) a exemplo dessas garrafas papai pintou com tinta automotiva. Toda ideia foi de mamãe Joana e executei conforme as orientações dela, afinal é uma artista e eu sou o auxiliar. Na verdade só pintei e Joana decorou com o apoio da tia dela, Dione. Pensamos desta maneira porque seria uma lembrança a baixo custo e de maneira sustentável para aproveitar as garrafas de vidro que um dia serviram para armazenar sucos. Foram pintadas 15 e usamos umas 4 tintas spray.

Nas sacolinhas compramos pronta com o tema e exterminamos os doces. Pensamos que empanturrar as crianças de guloseimas apenas pepertua um comportamento que não soma. Neste caso só no peso. Já que a festa teria doces então para que mais? Decidimos que seria mais bacana algo que faria ‘jus’ à lembrancinha. Que de fato provocasse lembrança da festa. Aí que colocamos um fantoche da Peppa na sacolinha das meninas, na dos meninos colocamos um dinossauro que era uma espécie de chapéu e virava uma cauda. Baixo custo e maior sucesso entre as crianças. Em todas as sacolas tinha tintas, massinha, bloco para pinturas, pincel.

As imagens foram feitas com o maior cuidado e atenção que um profissional desprende a um evento. Já conhecíamos o trabalho de Andréa Leal e por ter afinidade com sua entrega no resultado, optamos que ela fizesse as fotos de Valentina dos 3 anos. Como sempre Andréa paciente, esperava os momentos da aniversariante. Fotografar criança não é tarefa fácil porque eu já fiz muitas fotos para pagar conta e ajudar na minha faculdade de jornalismo e sei o quanto é desafiador obter boas imagens. Regular diafragma da câmera e sincronizar com flash. É para quem está afim mesmo de fazer o clique. E você confere todo empenho de quem se dedica a fazer com profissionalismo sua arte.

Créditos:

Fotografias: Andréa Leal. –  55.81.3031.1400

Espaço: Game Station RioMar Shopping. 55.3201.0345

Buffet e bolo: Fernanda Alvarenga – 55.81.99105.6455

Confira momentos do #ValentinaFaz3 por Andréa Leal.