Sono do bebê interfere também no nosso. E como devemos proceder? - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Quando a gente vira pai e mãe, dormir nem sempre é uma rotina tranquila, ainda quando falamos de final de gestação e os primeiros meses de vida da criança. As mulheres ficam mais incomodadas para dormir e cabe a nos pais contribuirmos para o sono tranquilo delas e dos bebês quando eles nascem. Fim de semana vou dormir mais? Nem pensar. É hora de cuidar do sono da cria.

Algumas dúvidas vinham na minha cabeça enquanto pai de primeira viagem, em busca de ser um #PaiDeVerdade, que eu precisava viver para entender esse processo. Confesso que não é fácil, mas é muito prazeroso contribuir para o bem-estar de sua esposa e o desenvolvimento do bebê.

Em cada família existe um método, um jeito. O importante é que você pai de primeira viagem ou de quantas viagens for é dar todo suporte a sua esposa (ou como for a configuração da família) para que a criança cresça tranquila e saudável.

Para tirar algumas dúvidas minha (e/ou ajudar a você) eu fui conversar com a fisioterapeuta e consultora em sono, Jéssica Brito. Dentre algumas perguntas que ela explica é sobre as fases do sono, como proceder quando a criança passa dos seis meses e continua a rotina de acordar de madrugada.

https://soundcloud.com/user-987412115/entrevista-com-a-fisioterapeuta-jessica-brito

Gostou da entrevista? Jéssica atende pelo +55.81.9.8522.2943 e encontre ela no facebook e instagram pelo @JessicaBritoFisioterapia. Envie sugestões e dúvidas para paideverdade.pe@gmail.com. Siga no Instagram @PaiDeVerdade e @SoSendoPai. Acesse nosso canal e se inscreva no Youtube.

 

 

Deixe um comentário