Em sua quinta edição, o Festival VOX traz ao Recife mais uma semana de debates, oficinas, feiras e shows voltados para a Inovação Social. Promovido pelo Porto Social, com mobilização da ONG Novo Jeito, entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro, o evento mostra as oportunidades de voluntariado e empreendedorismo social que estão transformando realidades na Região Metropolitana do Recife. O encerramento conta com shows gratuitos das bandas Paralamas do Sucesso e Mundo Bita no Parque Santana, no domingo, dia 2 de dezembro.

Mais de 500 voluntários e 85 organizações sociais devem participar da programação. Além de apresentações de produtos e serviços provenientes dos projetos sociais existentes na Região, a programação conta com a discussão de temas importantes para a sociedade, como o engajamento cívico, mobilidade, promoção do bem comum, consumo consciente e empreendedorismo social, entre outros.

Assista ao vídeo do Festival VOX 2017

Mais de 30 pólos vão receber a programação, entre escolas, universidades, espaços de economia criativa, restaurantes, cinemas e espaços públicos, como o COMPAZ e o Parque Santana. Para o criador do festival, Fábio Silva, o evento é uma oportunidade de trazer a discussão do impacto social de volta à sociedade. “Estamos vivendo um momento de divisões acirradas. O Festival vem pra tentar juntar todo mundo, reorganizar a coletividade e trazer a esperança de construir uma pauta relevante para as cidades em que todos possam participar. É um festival único, que vai muito alem da diversão”, afirma.

Durante a semana de conteúdo, será realizado ainda o primeiro Fórum de Inovação Social em Gestão Pública, que discutirá ideias para uma cidade mais igualitária e sustentável junto com profissionais que atuam nos municípios de várias cidades do País.