O Mundo Bita lança nesta quinta (6), o clipe “Mãe Música” com participação de Vanessa da Mata. O vídeo, que faz parte da temporada Bita e o Nosso Mundo, introduz aos pequenos o conceito de música, desde como ela é formada até os sons do dia a dia que podem ser interpretados como canções.

Os versos “Do silêncio se cria / A nova melodia/ E a batida que vem do coração/ É fagulha que vai virar canção” compõem a estrofe inicial da música de um dos criadores do Mundo Bita, Chaps Melo que teve participação de Vanessa da Mata na interpretação. A cantora e o compositor emprestaram suas vozes para contar aos pequenos como é criada uma canção. Na melodia, influências de várias épocas, como o clássico, eletrônico e até o rock’n and roll, os colocam para dançar.

Assista ao clipe: Mundo Bita – Mãe Música ft. Vanessa da Mata

“O tema está no DNA do Mundo Bita, é por meio da música que transmitimos mensagens às crianças, seja por clipes ou shows. Contar aos nossos expectadores a história e conceito da ferramenta que utilizamos para nos comunicar com eles é nossa forma de explicar a origem do nosso trabalho”, destaca Chaps Melo, um dos criadores do Mundo Bita e compositor das canções.

Os vídeos, lançados mensalmente na primeira sexta-feira de cada mês, rendem ao canal do Bita no Youtube com quase 2 bilhões de views. O clipe Mãe Música está disponível a partir de hoje excepcionalmente este mês por conta do feriado nacional desta sexta (7).