Nos domingos de setembro, a brincadeira corre solta no espaço Quintal Verde, localizado no piso L2 do Shopping Patteo Olinda. A programação irá celebrar o mês da Amazônia, que tem seu dia comemorado em 5 de setembro, e promete, além da diversão, conscientizar as crianças e famílias sobre a importância da maior floresta tropical do mundo e da sua biodiversidade para o planeta.

A turma da Hora do Lazer encabeça o primeiro dia de atividades, no domingo (02), com muita recreação e brincadeiras. Já no dia 9 de setembro, o ator Márcio Fecher apresenta o espetáculo “Assim me contaram, assim vou contando”, com muita contação de história para a meninada. Com um enredo construído a partir dos fenômenos da natureza, como chuva, vento e nuvens, o palhaço mambembe interpreta Severino da Gota Serena para mostrar as belezas da vida e a importância de ser gentil com todos ao nosso redor.

Ator Márcio Fecher. Crédito: Divulgação.

Já no dia 16, quem entra em cena é o grupo “Canta Conto”, com um show dançante e interativo que estimula ainda mais a imaginação das crianças, utilizando objetos cênicos que ganham vida através de histórias, música e brincadeiras, com um repertório de canções conhecidas e autorais. Seguindo a programação, no dia 23 de setembro, a dupla do Tapete Voador, Mila Puntel e Bruna Peixoto, apresenta o projeto “Lendas e cantos da Amazônia”, com contação de histórias sobre a floresta e um quiz sobre conhecimentos dessa região do Brasil e sua rica biodiversidade.

Camila Puntel e Bruna Peixoto / Foto: Micaella Pereira.

Fechando a programação do mês de setembro, no dia 30 o mágico Rodrigo Lima apresenta o seu cartel de mágicas no Patteo Olinda, com muita fantasia, criatividade e diversão. Todas as apresentações do Quintal Verde começam às 15h e são gratuitas. O Shopping Patteo Olinda fica na Rua Carmelita Muniz de Araújo, S/N, em Casa Caiada.

Mágico Rodrigo Lima.

com informações da assessoria de imprensa.