Os gestores do Conselho Tutelar do Paulista realizam,  nesta segunda (25), a partir das 9h, o I Fórum de Combate a Pedofilia, Abuso Sexual e Trabalho Infantil. O evento será na Escola de Referência em Ensino Médio Padre Osmar Novais (Polivalente de Paratibe).

“A ideia é trocarmos experiências para que os órgãos em defesa da criança e adolescente possam dialogar para compreender mais de perto a situação e atuarem com mais eficácia em defesa dos que precisam”, explica o conselheiro tutelar do Paulista e diretor de articulação política da União dos Conselheiros Tutelares de Pernambuco (UNICEPE), Cícero Delhany Lima.

Leia também:

Supernanny dá dicas sobre educação infantil

Livro alerta sobre protagonismo da educação dos filhos

Ainda de acordo com Cícero a iniciativa visa orientar gestores de escolas sobre procedimentos de segurança em favor dos menores para atuarem de maneira rápida em eventuais necessidades.

O evento é destinado a gestores e vice gestores de escolas públicas estaduais, municipais e rede privada. Na ocasião estarão também presentes representantes da Polícia Federal de Pernambuco, Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ministério Público, Conselho Tutelar, Ministério Público do Trabalho e do Conselho da Criança e Adolescentes da Cidade do Paulista (COMCAP).