No clima da Folia de Momo, Lulu Araújo, mais conhecida entre as crianças como “A Fada Magrinha”, lança nesta quinta-feira (21), nas principais plataformas digitais, o videoclipe da música “O Burro”, gravado e dirigido ao vivo pela Francesa Meli Huart, durante seu show de carnaval no Paço Alfandega, em 2018. A canção é uma releitura da versão original dos artistas Zeca Baleiro e Tatá Fernandes, interpretada pela “Banda Mirim”, e aborda de maneira alegre e animada, o tema da valorização e respeito aos animais.

Acompanhada por uma banda que conta com instrumentos que vão dos mais clássicos aos mais inusitados como o Baixo, Guitarra, Trombone, Bandolim, Caracaxá, entre outros, Lulu Araújo transformou a canção em uma marchinha de carnaval, retratando e transmitindo toda a magia da festa em seu clipe, levando a cultura do Frevo para as novas gerações.

Assista ao clipe

E a folia dela não para. Neste sábado (23), partir das 16h, no Piso L1 da Praça de Eventos 2, a Fada Magrinha, ou melhor, a arte-educadora Lulu Araújo, traz para os palcos a leveza e o encanto de educar através da música. Grande foliã, Lulu promete tocar no Folia Kids frevo, marchinhas e maracatu. A seleção dos ritmos mostram toda a riqueza do nosso Carnaval com músicas que marcaram época. Ela também canta suas próprias composições, muitas já conhecidas do público, como Criança.

Fada Magrinha no RioMar Folia. Foto: Paloma Amorim / Divulgação.

E ainda no RioMar, no Bailinho Maravilha, no domingo dia 24, no Piso L1, Praça de Eventos 2, a criançada pode vir de fantasia e brincar pra valer com suas famílias. Vai acompanhar a folia uma bandinha super legal , com música e sorrisos de embolar no chão. Vai ter frevo com rock, marchinha, sambinha, sem esquecer o forrozinho. Tudo a partir das 16h.

Sobre A Fada Magrinha

Lulu Araújo é Arte educadora e se apresenta durante a Folia de Momo desde 1996, tocando no Maracatu Nação Estrela Brilhante do Recife, uma das mais tradicionais agremiações do Estado, ao lado de artistas como Naná Vasconcelos e Alceu Valença. No palco, a artista se transforma na personagem ‘Fada Magrinha’ e assume a missão de encantar os pequenos, com músicas que marcaram época como “Festa do Interior” e “Balançê”, além de clássicos infantis em ritmos carnavalescos de Pernambuco, como “Vassourinhas” e “Pó Pó Pó Pó”.

Fada Magrinha. Foto: Lana Pinho / Divulgação.