Quando a gente fala que paternidade não brincadeira – apesar de a gente se divertir bastante – eu não estou brincando. Uma prova é que o Sindicato dos Bancários de Pernambuco lançou a quinta edição do Curso Despertar da Paternidade: desejo, direito e compromisso.

A atividade abrange apenas os profissionais dessa categoria, mas é uma iniciativa que se destaca, porque vai abordar questões como as expectativas dos pais, os direitos garantidos pela Constituição e a co-participação paterna no cuidado com os filhos, além de contribuir para desconstruir a imagem do homem como indivíduo unicamente provedor da família. Ou seja, tudo o que a gente comenta por aqui né.

Você sabia? Pai tem direito à licença-paternidade de 180 dias

Quem é pai, bancário e tem interesse, o curso vai acontecer nos dias 23 e 24 de fevereiro. As inscrições podem fazer a inscrição por meio do telefone 3316-4204 ou pelos e-mails presidencia@bancariospe.org.br e manoella@bancariospe.org.br. A participação no curso garante a ampliação da licença-paternidade para 20 dias.

Desde a implantação do curso em março de 2017, mais de 70 bancários já foram beneficiados. Os que residem no Interior do Estado também são contemplados pela versão online da formação.