Quem não gosta de eternizar momentos em família? E quando chega o fim do ano então parece aumentar à vontade por ser uma fase de renovo do ciclo da vida. Aqui em casa registramos muitas situações, mas um bom ensaio todo mundo gosta, quer dizer aqui em casa sim (risos).

Mas como fazer bons ensaios? Nossa dica é focar no espontâneo e fazer com os elementos que tem mostrando a essência da família. Roupas, acessórios, iluminação, maquiagem para as meninas, cenário, estúdio, não precisam ser caros. O importante é retratar a realidade de vocês. Outra dica é fazer fotos com fotógrafos que vocês tenham afinidade ou que o profissional deixe a família a vontade. Querer ser fotografado também ajuda não é mesmo? E assim fizemos o nosso ensaio de 2018.

Aqui em casa Joana decidiu comprar essas bolinhas transparentes para enfeitar a árvore de natal. Ela pediu que eu cortasse as fotos para usar dentro da bola decorada e enfeitou ao seu modo.

No dia do ensaio, com a fotógrafa Catarina Monteiro, Joana então decidiu que a gente colaria as bolas decoradas no teto da casa com fio de nylon transparente amarrado nas bolas e fita adesiva. Além disso usamos as luzes de led que temos em casa também. No ‘estúdio’ improvisado na parede da sala, já que gostamos de música, coloquei aquela playlist no aplicativo, ventilador para diminuir o calor e pronto. Nossa roupa foi decidida com apoio da fotógrafa Catarina Monteiro porque ela já teria uma ideia de como ficaria o produto final.

Assista ao making off

Confere o resultado das fotos por Catarina Monteiro.

Clique aqui e encontre a fotógrafa Catarina Monteiro. O contato dela é  +55.81.99815.8920.