A infância que muitos de nós conhecemos está se perdendo em ritmo acelerado em todos os lugares do mundo. Os brinquedos e as brincadeiras cada vez mais tecnológicos, o tempo de brincar livremente cada vez menor, as agendas das crianças mais e mais ocupadas a cada ano. Por isso, nesse mundo que acontece de maneira tão veloz e agitada, ensinar às crianças, ou melhor, relembrá-las sobre atenção plena é um dos maiores presentes que podemos dar a elas. O desenvolvimento de habilidades de Mindfulness ajuda as crianças a experimentem mais tranquilidade no corpo e na mente em suas vidas, perceberem melhor suas próprias necessidades e a desenvolverem um olhar amoroso sobre elas mesmas e também sobre as pessoas com quem convivem e o mundo.

Desenvolver uma maneira mindfulness de enxergar o mundo traz diversos benefícios como:
– Melhoria nos níveis de energia e entusiasmo pela vida.
– Maior capacidade de relaxamento.
– Aumento da autoconfiança.
– Maior habilidade para lidar com situações estressantes.
– Mais foco e concentração.
– Maior sensibilidade em relação aos outros.
– Aumento da sensação de calma e relaxamento.

Sugestão de músicas para relaxar as crianças no Spotify.

Apresentar estas possibilidades e os benefícios da prática do Mindufulness para crianças é o objetivo do bate papo interativo e gratuito que o Evolute – Espaço de Desenvolvimento Infantil e Materno realiza no dia 15 de abril, das 19h às 20h30. A conversa com a terapeuta Tethahealing e Mindfulness Eduarda Morais será mediada pela psicóloga Eduarda Almeida , na sede da Evolute, que fica na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 1206, salas 508, 509 e 510, Aflitos, Recife. Além da conversa com os pais, as crianças também são muito bem-vindas para que participem ativamente deste processo, inclusive com a realização de uma prática envolvendo toda a família. As vagas serão limitadas e as inscrições serão realizadas pelos telefones (81) 3071-6440 / (81) 99452-9724.

Após a experiência, os interessados poderão também se inscrever no Programa de Oito Semanas em Mindfulness, que propõe oito encontros semanais de práticas vivenciais para construir um espaço de calma e paz, com instruções e estratégias para as práticas em casa, trocas em grupo e o acompanhamento personalizado que vão construir a experiência transformadora para redução do estresse e diminuição da ansiedade, já tão presentes na infância. As inscrições estão abertas para crianças de 7 a 12 anos, de 22 de abril a 10 de junho, uma vez por semana toda segunda-feira, em duas opções de horários: das 9h às 9h45 ou das 15h às 15h45.

SERVIÇOS:

Bate papo interativo e gratuito sobre os benefícios do Mindfulness para Crianças (GRATUITO)
Quando? 15 /04, das 19h às 20h30h
Onde? Espaço Evolute, Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 1206, salas 508, 509 e 510, Aflitos, Recife.
INSCRIÇÕES:(81) 3071-6440 / (81) 99452-9724.

com informações da assessoria de imprensa.