A escola especializada em musicalização infantil bilíngue baseada do Método Suzuki, realiza no sábado (16), o 1º Aulão Experimental Suzuki para bebês. O encontro ocorre no Espaço Ícone – Desenvolvimento Humano, na Rua Padre Anchieta, nº 449, na Madalena, zona norte do Recife. São três horários de aulas gratuitas: 9h, 10h e 11h. Cada turma comporta oito alunos.

A coordenadora do Centro Suzuki Pernambuco, Aline Lima, explica que “o método baseia-se na premissa de que o potencial de cada uma é ilimitado. Acreditando que o bem mais importante dos pais são os seus filhos, os professores trabalham em parceria criando um ambiente de aprendizagem estimulante, se utilizando de técnicas que incentivem cada pequena conquista”. Aline explica ainda que através da musicalização, os professores auxiliam as crianças a desenvolverem suas habilidades sociais, emocionais e cognitivas.

Crédito: imagem de internet.

A justificativa para o uso do método é que as crianças de zero a três anos têm um processo rápido de aprendizagem (desenvolvimento neurológico) que é altamente dependente do seu meio ambiente. “Quando o ambiente é rico em estímulos e sem pressão é constatado que a criança não apenas aprende uma habilidade, mas também ganha um senso de propósito para a vida, compreensão da disciplina e apreciação da beleza”, completa a coordenadora do Centro Suzuki Pernambuco, Aline Lima.

Crédito Daniel Ramirez / Divulgação.

Serviço:

Aulão Experimental

Suzuki para Bebês (0-3 anos)

Espaço Ícone – Desenvolvimento Humano (Rua Padre Anchieta, nº 449, na Madalena)

Horários de aulas: 9h, 10h e 11h.

Telefone: 81.99609.4074 / 98678.6276

As imagens desta matéria são ilustrativas e não pertencem ao Centro Suzuki Pernambuco.