Para muitos pernambucanos, carnaval é coisa séria. A galera entra no ano já se programando para a folia. E quem tem filhos pequenos essa programação é ainda mais necessária. Conversamos com a foliã Juliana Martins, que traz dicas para aproveitar a festa de Momo com tranquilidade.

Confira

Hidratação
É imprescindível oferecer e estimular o consumo de líquidos antes de sair de casa. Se possível, tenha uma garrafinha com você.

Protetor solar
Outro item indispensável para os dias de folia. Um chapeuzinho ou bonezinho também são ótimos acessórios para compor a fantasia e proteger os pequenos.

Identificação
Não saiam de casa sem a pulseira de identificação com o nome e telefone do responsável. Elas são facilmente encontradas em livrarias.

Informação
Sempre que possível, converse com a criança sobre questões de segurança. Estejam sempre por perto, evitem pessoas estranhas e, se puderem, saibam os nomes e números de contato de casa e dos pais.

Respeitar é fundamental
Os adultos precisam enxergar os eventos infantis com um olhar cauteloso de quem se preocupa com o bem estar dos pequenos. Sempre que possível , os adultos não devem ficar na frente de outras crianças e nunca devem empurrar ou fazer movimentos bruscos em filas, entrada, saídas e bloquinhos.

Assim como foliã, Juliana se diverte também organizando eventos infantis e para adultos. Um deles é o Baile Paradorzinho, que acontece nesta sexta-feira (1º) e conta com shows de Palavra Cantada, Bandalelê, As Sambadeiras e shows multiculturais.

“Todos os eventos que produzo para crianças, redobro cuidados com a segurança, saúde e alimentação dos pequenos. No Paradorzinho, convocamos a educadora infantil Mariana Lira e o pediatra Reginaldo Freire para auxiliar os papais e pequenos com dicas de saúde, recreação e cuidados. Outra coisa que fazemos questão é garantir um confortável para a hora da amamentação e da troca de fraldas”, comenta.

SERVIÇO

Baile à fantasia Paradorzinho
🎙️ Palavra Cantada, Bandalelê, As Sambadeiras e shows multiculturais
📆 1º de março
⌚ A partir das 16h
📍 Parador (Recife Antigo)
🎟️ R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia entrada), à venda nas Lojas Vila 7 Diversão Inteligente (Shopping Recife e Casarão da Toyolex nas Graças) e no Bilheteria Digital.