Exposição retrata mães de verdade

Uma exposição fotográfica que retrata a mãe em sua essência vai ser realizada de 3 a 31 de maio nas paredes do casarão histórico da Livraria da Praça de Casa Forte, localizado na Praça de Casa Forte, nº 454, bairro de Casa Forte, Recife. O espaço funciona de segunda a sábado, das 10h às 20h. As assinaturas no livro de presença concorrerão a um ensaio de fotos mãe e filho(s) no Studio Andréa Leal. Na quinta (3), às 16h, ocorre o lançamento da exposição.

O amor materno não vem só do ventre, nasce essencialmente no coração e só cresce. Gera uma força transformadora, capaz de superar os desafios e continua até quando a vida acaba. Sentimento real, regado por lágrimas de alegria e dor, mas essencialmente de amor. E, para celebrar esse amor, a fotógrafa Andréa Leal apresenta a exposição Retratos de Mãe. Dezoito mulheres com histórias de vida marcantes, personagens dos artigos da jornalista pernambucana Sílvia Bessa, curadora da mostra, que tem a curadoria de imagens da fotógrafa paulista Simone Silvério. Um convite à emoção e à homenagem a todas as nossas mães, com imagens e relatos de conquistas, exemplos de dedicação, luta e superação.

 

Simone Silvério, Andrea Leal e Silvia Bessa.

“Este ano, a segunda edição do projeto Retratos de Mãe chega especial, cheia de significados pra mim. Tudo para celebrar a maternidade, um estado de alma que diz muito de mim e do meu trabalho. Amo tudo o que permeia este universo: a gravidez, o parto, os recém-nascidos, a família… E tenho prazer e a honra de trabalhar rodeada por tudo isso. Nesta exposição, retrato mães com histórias incríveis e que têm um pouco, se não muito, das mães de cada um de nós. Convido todos a conhecerem esses retratos das mães brasileiras, que merecem toda nossa reverência e homenagem”, destaca Andréa Leal. Andréa fundou e preside a Associação Nordestina de Fotógrafos de Família (ANFF).

E é importante lembrar que para se torar um #paideverdade é porque, muitos de nós, tivemos um cuidado especial de uma #maedverdade. Assista ao vídeo.

Compartilhe:
Fernando Alvarenga

Cristão, pai de Valentina, casado com Joana Barros e jornalista.