Foto: @vila7diversaointeligente

Tijolos criativos conectam pessoas através do brincar e imaginação

Uma das coisas que mais deixa a gente aqui em casa feliz é se conectar. Tem dia que bate canseira e a tecnologia ganha espaço, mas não é sempre. Gostamos mesmo de olhar um no olho do outro, dar abraço, vibrar com os resultados. Neste último fim de semana conhecemos um brinquedo que junta e resgata essa conexão de toda família e amigos. É para qualquer idade, basta ter vontade de brincar.

Algo que aos olhos parece simples, mas que foi pensado e estudado para chegar a esse resultado. São os tijolos criativos da Ello. A estrutura dos blocos permite construções dinâmicas mais diversas do que a(s) mente(s) imaginar(em).

Incentivando momentos em família, brincadeiras em grupos, o Ello Criativo ajuda no desenvolvimento de inúmeros aprendizados psico-sócio-emocionais como criatividade, colaboração, empatia, concentração, entre outros. Na Vila 7 estarão disponíveis os modelos com 25, 50 e 100 peças.

“A criatividade é a inteligência se divertindo”. Inspirada nesta frase famosa e célebre de Albert Einstein, a Coach Infantil e mestre em desenvolvimento humano Bete Fraga criou um brinquedo lúdico e construtivo batizado de Ello Criativo. Mais que um brinquedo, a invenção solucionou um problema de sua criadora: foi uma forma que encontrou de brincar com seus 04 filhos (9, 6, 4 e 2 anos) ao mesmo tempo.

Bete encontrou na sua sócia Mariella Regueira, fonoaudióloga de formação, a parceira perfeita para este desafio. Juntas, começaram a estudar os brinquedos de madeira. Realizaram uma série de testes de medidas e tamanhos para que as pessoas pudessem, através da superposição das peças, construir qualquer coisa. Assista ao vídeo do lançamento na Loja da Vila 7 do Shopping Recife.

Compartilhe:
Fernando Alvarenga

Cristão, pai de Valentina, casado com Joana Barros e jornalista.