Lila, Dan e Tito em cena no clipe 'É fogo!'

Mundo Bita lança primeiro clipe em espanhol e faz show no Recife

Após seis anos de muita dedicação, cinco álbuns gravados, shows em mais de 40 cidades brasileiras e alcance da marca de 1 bilhão de visualizações em seu canal oficial, o projeto de animação infantil Mundo Bita retorna ao Recife para celebrar, na terra natal de seus criadores, mais uma conquista: o lançamento de clipes em espanhol. A comemoração oficial deste momento histórico será nos dias 24 e 25 de março, no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu), com o Show do Bita – Nosso Mundo da Imaginação. Os ingressos já estão à venda. E o Mundo Bita e o Blog Pai de Verdade sorteiam um par de ingressos para o segundo dia de apresentação. Clique aqui e saiba mais no instagram @paideverdade.

“Finalmente conseguimos em 2017 obter os primeiros lucros. Isso quer dizer que podemos agora aumentar um pouco a produção, reinvestir para levar as mensagens do Mundo Bita a mais lugares, impactando positivamente a vida de mais famílias. Como já temos mais de 60 clipes e todos estão sendo versionados, iremos apresentar bastante conteúdo para os países de língua hispânica. Os lançamentos serão semanais, todas as quintas-feiras”, adianta Felipe Almeida, Diretor de Negócios e sócio da Mr. Plot.

O primeiro clipe em espanhol estará disponível no youtube a partir do dia 15 de março. Será o “Nuestra Granjita”, versão do já clássico Fazendinha. Roteirista do projeto, João Henrique explica que “o vídeo é idêntico ao original, mudando apenas o vocal, que será do mexicano Ender Zambrano, cujo timbre de voz é bem parecido com o de Chaps Melo”. Na sequência, haverá o lançamento das demais músicas do álbum Bita e os Animais e também dos outros DVDs. Entre eles, “Bita e o Nosso Mundo”, o mais recente trabalho do grupo.

De acordo com Chaps Melo, diretor de criação da Mr. Plot e um dos criadores do Mundo Bita, “a temática desta temporada aborda diversos aspectos que cercam as crianças em suas vidas. Do planeta até a casa. Estamos trabalhando temas como amizade, ficar doente, cores e formas, instrumentos musicais, entre outros. É o nosso DVD mais abrangente até agora e chegamos a esta ideia graças à participação das pessoas em nossas redes sociais. São sugestões valiosas, que nos inspiram a realizar uma produção em sintonia com o que as famílias demandam”.

PARCERIAS COM OUTROS ARTISTAS

O momento também é de celebrar parcerias de sucesso do projeto, como as recentes gravações com o cantor Milton Nascimento. “Gravar com Milton é uma realização para qualquer artista no mundo. Mas, além de termos a honra da participação dele, fomos premiados ganhando um grande amigo”, comemora Chaps. O personagem Bita fez até uma participação especial no último show do ícone da música brasileira no Recife.

“Os dois clipes foram feitos realmente com carinho e o resultado nos deixou muito felizes. Com o primeiro vídeo, atingimos já mais de 10 milhões de visualizações em apenas quatro meses. Tudo isso repercutiu bastante para o Mundo Bita, que apresentou aos pequenos um gênio da música e também passou a ser percebido por um público novo, que não conhecia produções infantis”, conta Chaps, adiantando também que “estamos começando uma parceria literária com um artista brasileiro de quem somos fãs e mais detalhes serão divulgados assim que possível”.

O SHOW “NOSSO MUNDO DA IMAGINAÇÃO”

O roteiro do musical que chega ao Teatro Luiz Mendonça oferece 14 canções ao público, garantindo uma hora e dez minutos de diversão em um passeio pelo repertório dos cinco álbuns já lançados. Marcado pela forte interação dos perosnagens Bita, Lila, Dan e Tito, o show conta ainda com a personagem Flora, cada vez mais admirada pelas crianças e que segue como cantora oficial.

“Nas primeiras apresentações, Flora era a grande encarregada pela interação com a plateia. Com o amadurecimento do show, começamos a dar cada vez mais voz às crianças da turma e ao Bita. Encontramos uma grande sinergia com o público e agora estamos intensificando este contato”, afirma Chaps Melo.

Entre as músicas, os personagens interagem com a plateia e estimulam passeios pela imaginação. Igualdade entre meninos e meninas, saúde, inclusão, cuidados com a natureza e amor ao próximo, sempre com alegria e respeito à inteligência da criança, são alguns dos temas que permeiam o show. “Nossa produção é feita com muito critério. Não queremos simplesmente entreter e divertir. Fazemos isso, mas com a responsabilidade de quem ajuda a formar a sociedade que virá pela frente. É importante abordar temas que estimulem discussões saudáveis nas famílias”, explica o diretor de criação.

Todos os clipes são autorais, produzidos pelo estúdio Mr. Plot. “Entendemos que, para deixar uma marca relevante, precisamos criar, fazer do zero, usar uma linguagem atual, pensada para as crianças de hoje”, afirma. Uma das músicas novas do Show do Bita é “A Diferença É o Que nos Une”, que aborda de forma lúdica a inclusão de pessoas com deficiências.

Utilizando versos como “Mesmo sendo assim ou sendo assado, o amor se multiplica e se espalha por todo lado”, a canção cativou o coração das famílias, principalmente que têm crianças com deficiência. Chaps se orgulha de poder contribuir com a inclusão: “Muitos pais e muitas mães agradecem por abordarmos esse tema. É importante para nós sabermos que estamos contribuindo para o convívio e a socialização de todas as crianças”. Outra música a abordar um tema importante é “Ela e Ele”, que traz nos versos mensagens como “Menino, menina, respeito e estima. Nós temos direitos iguais”.

SERVIÇO

“SHOW DO BITA – NOSSO MUNDO DA IMAGINAÇÃO” NO RECIFE

Sábado e Domingo, 24 e 25 de março

Horário: 17h

Local: Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu/Boa Viagem)

INGRESSOS

R$ 35,00 (meia) e R$ 70,00 (inteira)

PONTOS DE VENDA

Lojas Tip Top (Shopping Recife e RioMar)

Segunda a sábado: 9h às 22h | Domingo: 12h às 21h

Bilheteria Digital (Shopping Plaza – Quiosque piso L4)

Segunda a sábado: 10h às 22h | Domingo: 12h às 20h

Ou pelo site: www.bilheteriadigital.com/showdobitarecife

Ingressos para o dia 24/03: goo.gl/G6TjFp

Ingressos para o dia 25/03: goo.gl/YFKVXw

As vendas na bilheteria do teatro só acontecerão nos dias do evento, a partir das 13h.

Informações: (81) 3132-7772

Compartilhe:
Fernando Alvarenga

Cristão, pai de Valentina, casado com Joana Barros e jornalista.