A animação Meu Amigo Vampiro (The Little Vampire), que chega às telonas dia 8 de fevereiro, conta a história do vampiro Rudolph, que está perto de comemorar seu 13º aniversário pelo 300º ano. Para fugir da rotina, ele acaba indo parar no mundo real, onde só os humanos têm espaço.

Do outro lado temos Tony, um adolescente de 12 anos, apaixonado por livros e lendas de vampiros. Nem seus pais aguentam mais as histórias de vampiro que o filho repete com frequência. Em uma noite, quando estão na estrada, Tony e seus pais, Bob e Dottie, acabam tendo de se hospedar em um hotel para passarem a noite. Lá, Tony conhece o recém-chegado vampiro Rudolph e descobre que tudo o que estava nos livros não era mera ficção. Cresce então uma amizade entre eles, até serinterrompida quando o caçador de vampiros Roque aparece atrás de Rudolph e promete não os deixarem paz enquanto não o levar de volta.

Para proteger seu novo amigo, Tony entra em um impasse com Roque e coloca em perigo não só o vampiro e seu clã, mas também sua própria família. O filme é baseado na série de best-sellers“My Little Vampire” da escritora Angela Sommer-Bodenburg, os livros já somammais de 12 milhões de cópias vendidas no mundo e agora ganhou sua adaptação para as telonas. O longa tem direção de Richard Claus e Karsten Kiilerich, 83 minutos de dureação e chega nas versões em 2D e 3D.

Assista ao trailer:

Atualizado em 23 de janeiro com informações da assessoria de imprensa.