Crianças da Escola Pernambucana de Circo fazem apresentação gratuita - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Crianças e adolescentes assumem o picadeiro na Escola Pernambucana de Circo, nos dias 15 e 16 de dezembro, às 19h, na sede da instituição, bairro da Macaxeira, com entrada gratuita ao público. No primeiro dia, sexta (15), as crianças de 6 a 10 anos apresentam o espetáculo Uma Lição na Tribo Circense com o Pássaro-da-Chuva inspirado no livro O Pássaro-da-Chuva dos autores Kersti Chaplet e Monique Bermond. A obra questiona se é possível ser feliz aprisionado, a partir da história de um menino que encarcerou o animal citado no título. A adaptação ao universo do circo ficou a cargo de Hammai Assis, Hosani Gomes e Thiago Oliveira. Em cena, a fábula é encenada e coreografada com típicos números circenses como acrobacias de solo e aéreas, malabares, números de equilíbrio, pirâmides e brincadeiras.

No segundo dia, o sábado (16), os adolescentes de 11 a 15 anos, encenam Um Circo de Luz e Sombra. Em cena, uma narrativa que busca mostrar o medo infundado de um menino em relação a um circo macabro que só existe em seus pesadelos. Eles apresentam números de perna de pau, bandeiras, pirâmides, trapézio e acrobacias diversas. Haverá, também, homenagens aos circos de lona itinerantes de Pernambuco. O roteiro foi sugerido pelos próprios adolescentes e o texto final criado pelos educadores Ítalo Feitosa, Maria Karolyna e Raquel Franco.

Os alunos são do Projeto Brincar e Aprender pra Crescer com Você! Ações conjuntas na Prevenção de Uso e Abuso de Drogas realizado em convênio com a COMDICA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (PE), apresentam ao público sua culminância, apresentação de encerramento do período anual.

Sobre o Projeto – O Projeto Brincar e Aprender para Crescer com Você é destinado para crianças dos 6 aos 10 anos e adolescentes dos 11 aos 15. As aulas são regulares e à tarde, das 14h às 17h. Sempre às segundas e quartas para as crianças e às terças e quintas para os adolescentes. As aulas têm em seu conteúdo programático as Acrobacias Aéreas e Acrobacias de Solo, Malabares e Equilíbrio – podendo variar de acordo com as necessidades da instituição e dos educadores. Novas inscrições para o curso estarão abertas após o período carnavalesco do ano de 2018. Para saber as datas, basta acompanhar o site (www.escolapecirco.org.br) e as mídias sociais da instituição (face – escolapecirco/ instagram – @escolapecirco).

Deixe um comentário