Dicas de passeios durante o Natal de Garanhuns

O Natal de Garanhuns, que já está virando tradição no Estado, começou no último fim de semana, e nós fomos conferir de perto. São pontos de parada obrigatória na cidade as praças do Relógio de Flores e da Fonte Luminosa. Mas um lugar que não pode deixar de ser visitado é a Avenida Santo Antonio, no Centro, onde tem um belíssimo desfile com alegorias, crianças e ele: o Papai Noel.

Chegamos à cidade do Agreste pernambucano na hora do almoço. Forramos a barriga, principalmente a de Clarice, que já estava ficando entediada, e depois fomos às praças. No Relógio de Flores é onde fica o maior número de atrações e brincadeiras. Lá, se encontram vários pontos para fotos, o principal deles é o relógio, que está decorado com um castelo. Na mesma praça, também tem vários brinquedos, como balanços, rodas e carrossel.

Segunda parada foi a Fonte Luminosa, a decoração não fica atrás, apesar de não ter brinquedos. Mesmo assim, vale o passeio. É lá que fica a grande árvore de Natal da cidade.

Dependendo da logística da família ou do grupo que estiver no passeio, talvez dê para visitar algum dos parques da cidade: Ruber Van Der Linden (Pau Pombo) ou o Euclides Dourado (Eucaliptos). Mas é bom se ligar no horário, pois o desfile do Papai Noel e sua turma  sai às 18h.

Dica: apesar de estarmos batendo à porta do verão e de a cidade registrar temperaturas acima de 30ºC durante o dia, à noite os termômetros passam a marcar em torno de 20ºC. Nós pegamos 19ºC no último sábado (11). Um clima agradável, mas que tem o frio reforçado com fortes ventos. Ou seja, é sempre bom levar alguma roupa de frio.

No domingo, também tem desfile, mas como são quatro horas de viagem até o Recife, preferimos retornar após o almoço. Porém antes disso, deu tempo de visitar o outro parque que faltava. No Ruber Van Der Linden, acontece uma feirinha de artesanatos interessante.

O Natal de Garanhuns

Compartilhe: