Competição de robôs no Rec’ n’ Play - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Está programada, no Shopping Paço Alfândega, no Recife Antigo, uma série de atividades e competições para quem gosta de robótica. De quinta (30) a domingo (3), será realizado no pátio do centro de compras um um torneio de sumô e exposição de robôs, concurso e oficina. Todas as atividades são abertas ao público, sendo realizadas no horário de funcionamento do shopping, das 9h às 21h até o sábado e, no domingo, das 11h às 20h.

Durante todo o evento, haverá uma exposição de robôs. Para a criançada, um robozinho feito de madeira e cortado em impressora a laser chamado Boli também estará presente. As crianças vão poder brincar com ele usando um controle remoto. Outra atração para o público infantil será a apresentação dos robôs Alpha. No local, será montado um mini-palco onde os robozinhos vão cantar e dançar, interagindo com as pessoas.

Para participar das competições o interessado deve se inscrever no site http://www.roboliv.re/. Estão previstas premiações para os concorrentes que em alguns torneios terão competições no estilo ‘mata-mata’, ou seja, o competidor que acumular mais pontos em cada partida poderá passar para a próxima fase.

“Acreditamos que, além de uma tecnologia que nos ajuda no dia a dia, a robótica é uma ferramenta fundamental de educação para o desenvolvimento de nossas capacidades. Por isso, investimos nessa competição como algo que pode dar novos frutos no futuro”, afirma o coordenador da Robolivre, Henrique Foresti. O evento é uma realização da empresa pernambucana Robolivre que está na programação do REC’ n’ Play.

Rec’ n’ Play Festival – Com foco no conhecimento e na inovação tecnológica, o evento é uma realização do Porto Digital com a Ampla Comunicação. O festival acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro em diversos polos montados no Recife Antigo com atividades simultâneas e sequenciais. Com patrocínio da Prefeitura do Recife e Governo do Estado e apoio do Sebrae, o projeto tem o objetivo de gerar novos vínculos entre a cidade e os setores que trabalham com a tecnologia.

Robolivre – A Plataforma Robolivre foi criada em 2005, ajudando a desmistificar a ideia de que a tecnologia é algo inacessível e difícil de fazer. A empresa tem como missão mostrar que a robótica pode e deve ser desenvolvida por qualquer pessoa, independentemente de ter ou não formação na área. Para isso, a companhia atua em instituições a partir da implantação de laboratórios, formação de grupos de pesquisa em robótica e capacitação de profissionais.

Serviço – Competição de robôs no Rec’ n’ Play
Local: Shopping Paço Alfândega, Rua Alfândega, 35, Bairro do Recife
Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro
Horário: das 9h às 21h (quinta a sábado) e das 11h às 20h (no domingo)
Entrada gratuita
Inscrições – campeonato de sumô e concurso: gratuitas no site http://www.roboliv.re/

Deixe um comentário