"Coração pra vocês" Valentina #ValentinaFaz2

Escolhendo a escola para Valentina

Tudo começou quando uma senhora da nossa igreja nos abordou perguntando se Valentina já estava na escola. Respondemos que vai no início do próximo ano (2018). Ela prontamente nos disse que “sou pedagoga e a gente sempre indica colocar a criança para ingressar na escola no segundo semestre do ano. É uma época com menos ou nenhuma criança se adaptando. Valentina não vai ver nenhum outro coleguinha chorando e as professoras estarão com a atenção toda voltada para a única criança em adaptação da turma.”

Achamos muito coerente a dica e ela parecia muito experiente. Aproveitamos um restinho das nossas férias de maio/junho para visitar algumas escolas em Olinda- PE durante o semestre letivo para ver na real como é a escola funcionando. Analisamos de forma muito discreta os itens abaixo:

1) Custo X Benefício
2) Higiene da escola/ banheiros (Joana é a maluca do banheiro limpo.. kkk)
3) Segurança
4) Estrutura
5) Localização
6) Metodologia de ensino
7) Atenção das professoras às crianças
8) Eventos da escola
9) Opções de esportes para crianças de 2 anos.
10) Queríamos uma escola grande para não ter que fazer uma nova adaptação ao mudar para outra escola.

Valentina no escorrego da escola. Foto: @joanabarrospersonal

Encontramos a escola com preço justo e qualidade sem igual. Todos os funcionários da escola muito atenciosos. Fomos atendidos por um dos donos que nos mostrou a escola toda e terminou com uma amizade sincera com Valentina, pois ela gostou de cara dele. Joana analisou cada detalhe citado acima e gostamos de tudo. Eu analisei com Joana, mas acredito que ela foi mais detalhista.

A escola é grande, mas parece pequena porque nós e principalmente as crianças não são tratadas como um número. Tenho certeza que Tina amou porque fica falando dos amiguinhos e das Tias. Outro detalhe que ela amou foi brincar com os amiguinhos e as tias na piscina. Rsrs…E é assim… a escola tem que ser motivante para quem vai estudar nela. Mesmo que essa pessoa tenha somente dois anos, ela tem que escolher, gostar e se sentir bem no local.

Confere Valentina em atividade extraclasse com quase um mês de escola na semana do Dia das Crianças.

E cada dia que passa vemos o desenvolvimento de nossa princesa Valentina. Cada momento dela fazemos com que ela seja protagonista. Viva sem medos, confiante de si e perceba ao redor com respeito ao próximo. Essa atividade dela foi nesta terça na escolinha dela. O registro feito por tia Fátima e enviado pra mim por mamãe @joanabarrospersonal que observava de um local o momento sem aparecer para não atrapalhar qualquer adaptação dela ao ambiente. Na escola notamos o acolhimento não só dela, mas de crianças que são orientadas para serem seguras, empoderadas de direitos e respeito ao próximo. Em breve conto mais no blog essa chegada para começar a estudar no segundo semestre no @domcolegio . . . #paideverdade #familyfirst #tksgod #obrigadosenhor #paisnoinsta #sosendopai #papainocontrole #papaionline #paidemenina #paidecinco #paitemquefazerdetudo #amordepapaireal #papaimexicano #papaieduca #paternidadeativa #paternidadereal #instapapai #BabyValentina #instakids #justbaby #instafamily #cute #filhos

Uma publicação compartilhada por Pai de Verdade (@paideverdade) em

Compartilhe:
Fernando Alvarenga

Cristão, pai de Valentina, casado com Joana Barros e jornalista.