Escola de música para bebês e crianças no Recife - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Muitos estudos já comprovaram o benefício que a música traz para a vida das pessoas. Agora, uma escola de música no Recife vem trabalhando a estimulação musical com bebês e aulas de instrumentos para crianças a partir de 3 anos de idade. O Centro Suzuki de Pernambuco fica localizado na Rua Real da Torre, n. 1046, e funciona às quartas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, e aos sábados, pela manhã.

As aulas são baseadas na aplicação do Método Suzuki, desenvolvido no Japão, em que a criança aprende com a prática, ao mesmo tempo em que vão desenvolvendo a sua capacidade cognitiva. A coordenadora da escola e professora de estimulação musical com bebês, Aline Lima, explica que a metodologia comprova que toda criança pode melhorar o seu desempenho psicomotor e cognitivo através da música. “Alguns dos resultados que observamos nas aulas, por exemplo, são: a evolução na capacidade de identificar tamanhos, sequências numéricas, identificar os sons e as palavras. Ou seja, a criança começa a responder mais rápido aos estímulos, aumentando a capacidade de aprendizado. A experiência da estimulação musical infantil é única”, explica Aline.

Outro diferencial nas aulas, é que os pais participam de todo o processo com o filho. Isso estreita o vinculo com a criança, estabelecendo uma relação de confiança e proximidade. No processo, os pais também aprendem junto com os filhos.

Os interessados em conhecer a escola e a metodologia podem fazer uma aula gratuita no Centro Suzuki de Pernambuco. Pais e mães também podem buscar mais informações pelo telefone: (81) 9.9609-4074.

com informações da assessoria de imprensa.

Deixe um comentário