Recife faz campanha para atualizar vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos

Crianças e adolescentes do Recife com até 15 anos têm a chance de atualizar a caderneta de vacinas nesta semana. Mais de 170 postos de saúde da cidade participam da Campanha Nacional de Multivacinação, que começou na última segunda-feira (11) e vai até o dia 22.

Neste sábado (16), haverá o Dia D, com os postos abrindo das 8h às 17h (mesmo horário dos outros dias). O calendário vacinal conta com 13 vacinas que protegem contra 20 doenças, como meningite, poliomielite, hepatite, entre outras.

Pais ou responsáveis deverão levar o cartão de vacina à unidade de saúde. Lá o profissional avaliará se falta alguma vacina ser administrada ou se há doses para ser aplicadas.

“Quem perdeu o cartão pode ir até o posto onde a criança ou jovem tomou as vacinas e, através do histórico, resgatar seu esquema vacinal e atualizar a segunda via”, afirma a coordenadora do Programa de Imunização do Recife, Elizabeth Azoubel.

Durante o período, serão oferecidas as vacinas de hepatite A (rotina pediátrica), poliomielite inativa, meningocócica conjugada C, HPV, pneumocócica conjugada 10-Valente, dTpa adulto, febre amarela, hepatite B, varicela, dupla adulto, VOP, Pentavalente e DTP.

Compartilhe: