‘Lino’ estreia nos cinemas nesta quinta-feira

Chega aos cinemas, nesta quinta (7), um desenho nacional que conta a história de Lino, um animador de festas que detesta a própria vida e procura ajuda de um mago para solucionar seus problemas.

O longa ‘Lino – Uma aventura de sete vidas’, dirigido por Rafael Ribas, conta a história do rapaz mais azarado do mundo. Ele encomenda um feitiço, o qual não funciona e o rapaz se vê preso na roupa que usa para trabalhar: uma fantasia de gato gigante.

O ator Selton Mello dubla o Lino, além das atrizes Dira Paes e Paolla Oliveira também dublam personagens. O longa foi todo produzido no Brasil no estúdio paulista de animação StartAnima e distribuído pela Fox Filmes.

Sinopse

Lino é um animador de festas muito azarado que não aguenta mais seu emprego, pois precisa vestir todos os dias uma horrorosa fantasia de um gato gigante e aguentar sempre a mesma rotina de maus tratos das crianças. Cansado de tudo e tentando se livrar da falta de sorte que o persegue, Lino resolve buscar a ajuda de Don Leon, um suposto “mago” não muito talentoso, que o transforma justamente no que ele mais queria se livrar: sua própria fantasia! Em sua jornada para reverter o feitiço, Lino será confundido com o “maníaco da fantasia” e passa a ser procurado pela polícia, dando início a uma grande aventura. Em cenas divertidas, dinâmicas e inesperadas, Lino descobrirá um novo amor pelo seu trabalho, pelas crianças e um novo sentido para sua vida.

Assista ao trailer

Ficha Técnica

Título: Lino
Diretor: Rafael Ribas
Duração: 93 min
Ano: 2017
Técnica: 3D, estereoscópico

Compartilhe:
Fernando Alvarenga

Cristão, pai de Valentina, casado com Joana Barros e jornalista.