Supernanny: Amor e autoridade são o suporte para uma boa educação dos filhos

Entre os princípios compartilhados por Cris Poli – a Supernanny – na última quinta-feira (24), a educadora destacou o amor e a autoridade de pais e mães para com os filhos. Durante a palestra de aproximadamente duas horas de duração, a apresentadora citou outros princípios, como o respeito. No entanto, os dois primeiros são o suporte para uma boa educação. A palestra reuniu cerca de duas mil pessoas no Colégio Damas, no Recife.

Leia também:

De acordo com a explicação de Poli, a autoridade, assim como no dicionário, confere poder de mandar e de se fazer obedecer. No convívio familiar, esse poder pertence aos pais, que devem fazer uso dele, porém sem o autoritarismo, sem que se use do medo para se conquistar a obediência da criança.

“Eu encontro muitos pais que não sabem que têm esse direito. Eles têm o direito de mandar. O problema é que muitos pais não sabem o querem do filho”, afirma a educadora.

“Por exemplo, se você pergunta à criança se ela quer tomar banho, você dá a opção de ela não querer. Só que os pais são quem determinam a hora do banho, não devem deixar as crianças decidirem, porque tem o videogame, tem as brincadeiras, e elas vão deixando. Eu já encontrei casos que a criança não tomava banho havia três dias”, acrescenta.

A Supernanny afirmou que é necessário um ambiente respeitoso, para que a criança tenha essa referência. Os pais são o modelo principal da educação da criança. “Inclusive se deve respeitar a necessidade de brincadeira da criança, e isso vai ajudar a ela aprender a respeitar o momento quando os pais não puderem brincar”, conta.

“É claro que a criança pode brincar sozinha, mas ela vai aprender muito mais se brincar com os pais. Então é importante respeitar essa necessidade de brincadeira”, completa.

Compartilhe: