Pesquisa revela o quanto pais expõem filhos na internet - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, divulgada nesta semana, revela dados sobre a exposição nas redes socais que os pais e mães proporcionam aos seus descendentes. O levantamento consultou 569 americanos com crianças até quatro anos de idade.

A pesquisa ainda traçou dados sobre alguns que colocam as crianças em imagens comprometedoras deixando os filhos em tons patéticos ou até mesmo sem roupa. Outros colocam detalhes muito íntimos sobre saúde dos filhos em salas de chat e de acordo com a pesquisa essa tendência de “sharenting” está indo longe demais.

Pelo tempo de exposição “muitos já têm uma identidade digital criada para eles por seus pais”, diz Sarah J. Clark, MPH, diretora associada da Universidade do Hospital de Michigan CS Mott Children National Poll sobre saúde das crianças. Ela também é pesquisadora associada do Departamento de Pediatria da Universidade de Michigan.

No recorte da pesquisa mais de metade das mães e um terço dos pais disseram que a mídia social oferece-lhes alívio do isolamento de paternidade. Quando o assunto é compartilhar experiência, 70% dos entrevistados disseram usar as mídias sociais para obter dicas dos que têm mais experiência e 62% dizem que descobriram utilidades e se preocuparam menos no cuidado com os filhos.

Leia também:

Sobre o excesso de exposição dos filhos na internet, a pesquisadora Sarah J. Clark disse que “os pais podem compartilhar informações constrangedoras dos filhos ou algo muito pessoal e quando eles (os filhos) estiverem mais velhos isso já está lá divulgado e será difícil desfazer”

Os contextos embaraçosos compartilhados como fotos inapropriadas e reveladas localização de crianças foram indicados por três quartos dos pais entrevistados. As crianças cujos pais têm over-share, ou seja, excesso de exposição tornaram-se vítimas de cyber-bullying. A pesquisadora diz que um caso em grupo de Facebook em que ‘zombaram’ de bebês considerados feios em encontraram no site.

A pesquisadora alerta aos pais e mães (ou quaiser responsáveis) que eles devem sempre proteger os filhos. “Eles são responsáveis pela criação e privacidade e as imagens devem ser pensadas antes de compartilhadas para que eles possam desfrutar dos benefícios de camaradagem”. Ela diz ainda que é importante proteger a privacidade de filhos sempre.

Deixe um comentário