Momento de Joana amamentar Valentina e @paideverdade participando. Foto: Catarina Monteiro.

Olinda promove primeiro Mamaço na cidade

Para marcar o encerramento das comemorações do “Agosto Dourado”, mês do aleitamento materno, a Secretaria de Saúde de Olinda realiza nesta quarta-feira (30.08), das 10 às 11h30, na Praça do Carmo, o 1.º Mamaço no Município. O evento deve reunir cerca de 100 mulheres que estão em fase de lactação. O objetivo da programação é transmitir orientações relacionadas à saúde da criança, aleitamento materno e alimentação saudável.

Muita gente ainda pensa que amamentação é coisa apenas de mulher, certo? Faz sentido a afirmativa quando se pensa que só as mulheres podem amamentar. Mas se pensar que nós homens também podemos contribuir para esse momento de laço familiar vocês podem experimentar a excelente sensação de cuidar dos filhos e da esposa nesse ato tão importante para o desenvolvimento da criança e estreitamento dos laços.

Leia também:

De acordo com dados do site Hora do Mamaço, no Brasil, a média da amamentação é de 54 dias. Em pesquisa da Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) divulgada neste mês de agosto revela que apenas 40% dos bebês até seis meses têm amamentação exclusiva. O relatório das agências da ONU foi feito em colaboração com Coletivo Global da Amamentação, uma iniciativa para aumentar os índices mundiais da prática. Foram feitas pesquisas em 194 países. E somente 23 nações têm índices de amamentação exclusiva acima dos 60%. Entre eles estão três países de língua portuguesa: Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

 

Compartilhe:
Fernando Alvarenga

Cristão, pai de Valentina, casado com Joana Barros e jornalista.