Livro estimula a Neuroaprendizagem em crianças - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Um material baseado na experiência. Assim pode ser definido o conteúdo do livro Neuroaprendizagem – Estratégias de Leitura e Escrita que está sendo lançado neste sábado, dia 26 de agosto, pela psicopedagoga Roberta Claro. A obra nasceu das pesquisas realizadas pela profissional em seu consultório e foram condensadas de forma prática, visando auxiliar profissionais da área e pais na alfabetização de crianças com dificuldades de aprendizagem. O lançamento do livro acontece às 10h, no Coffee Shop São Braz Suassuna, em Santo Amaro, Recife.

Durante o lançamento, a autora, Roberta Claro, vai proferir uma rápida palestra onde fala sobre as experiências realizadas para a montagem do livro, em seu consultório. O material foi construído em duas etapas. Na primeira, uma orientação teórica aborda o conteúdo do livro, seu objetivo, e o processo de construção do trabalho a ser realizado. Na segunda, atividades práticas de estimulação que vão do desenvolvimento do realismo nominal, até a consciência fonológica (rimas, aliterações e consciência silábica).

O livro auxilia no processo de alfabetização pois, tem o objetivo de trabalhar a consciência fonológica fazendo a relação entre as imagens e o som das palavras, estimulando assim os dois hemisférios do cérebro. Com isso, diferentes áreas cerebrais são ativadas ao longo do trabalho com a criança, favorecendo o processo de aprendizagem. Entre os grupos que usaram a técnica e obtiveram resultados positivos estão crianças com Dislexia, Disortografia, Síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista, Paralisia Cerebral e Microcefalia.

É na fase da alfabetização que o trabalho da consciência fonológica é essencial, pois é ele que auxilia na capacidade de construir unidades de reconhecimento de palavras, através da capacidade de unir as letras aos sons. Isso é a base para que a criança possa ser estimulada a ampliar essa memorização, construindo inclusive frases, posteriormente.

O livro Neuroaprendizagem – Estratégias de Leitura e Escrita pode ser usado pelos profissionais e, também, pelos pais das crianças como um suporte. Ele pode ser adquirido pela fanpage @RobertaClaro ou pelo site da Editora WAK: wakeditora.com.br. O preço de venda é de

Neuroaprendizagem – É um segmento da Neurociência que trata da forma como o cérebro aprende. Já Neurociência é o termo que reúne as disciplinas biológicas que estudam e pesquisam o Sistema Nervoso, em sua anatomia e fisiologia cerebral, relacionada com semiótica e linguística e com as demais disciplinas que explicam o comportamento, o processo de aprendizagem e a cognição humana.

Serviço:
Lançamento Neuroaprendizagem – Estratégias de Leitura e Escrita
Autora, Roberta Claro
Quando: 26 de agosto
Horário: 10h
Local: Coffee Shop São Braz Suassuna, Av. Visconde de Suassuna, 140, Santo Amaro/Recife
Informações: abpppernambuco@gmail.com

com informações da assessoria de imprensa

Deixe um comentário