A Disney lançou a campanha Sou Princesa Sou Real, em que 19 fotógrafas viajam por 15 países para criar uma série de imagens com histórias inspiradoras para incentivar as meninas do mundo todo a sonhar alto.

As fotografias vão ser postadas nas redes sociais da Disney, e até o dia 11 de outubro todas as fotos públicas que forem marcadas com a #SouPrincesaSouReal (ou #SoyPrincesaSiendoYo, no resto da América Latina), a Disney vai doar 1 dólar para a fundação Girl Up, que tem o objetivo de gerar uma diferença real para meninas que enfrentam desafios na hora de conquistar seus sonhos.

Leia também:

A organização trabalha com a liderança e empoderamento de meninas e adolescentes, fornecendo-lhes ferramentas de transformação.

Entre as meninas fotografadas no projeto, aparecem a brasileira Sol, uma baiana que sonha em ser surfista; a oradora mais jovem que já chegou na ONU; uma atleta paralímpica chinesa que ganhou uma medalha de ouro; e a líder da primeira equipe de ciclismo feminino do Afeganistão.

O projeto existe desde 2016. Ele estimula meninas a contarem e serem protagonistas e a sonhar alto, se inspirando nas princesas dos filmes.

Além das fotos, o vídeo da campanha já é exibido nos canais da Disney e disponível na internet. Dá uma olhada como ele é inspirador.