Atividades lembram a importância do aleitamento materno - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Em pesquisa divulgada neste mês revela que apenas 40% dos bebês até seis meses têm amamentação exclusiva. O relatório das agências da ONU foi feito em colaboração com Coletivo Global da Amamentação, uma iniciativa para aumentar os índices mundiais da prática. Os dados ainda estão abaixo do esperado em todo o mundo, mas podemos avançar também fazendo nossa parte.

Leia também

O que podemos nos mobilizar como pais para dar nossa contribuição, afinal não somos ajudantes, não é? Buscar informações, saber sobre eventos que possam empoderar papais e mamães para a cultura do aleitamento. Por isso vai a dica.

Nesta segunda (7), a Secretaria de Saúde de Olinda em parceria com o Hospital do Tricentenário realiza atividades lúdicas e palestras sobre o assunto. A ação, que também acontecerá nos dias 08, 10 e 11.08 com outros temas, será destinada aos profissionais de saúde, gestantes, puérperas e seus familiares com a temática Juntos pela Amamentação. As atividades serão promovidas no próprio Hospital do Tricentenário, na Rua Dr. Farias Neves Sobrinho, n.º 232, Bairro Novo, Olinda.

Também nesta segunda (7), a partir das 8h, uma equipe de profissionais estará com uma ação semelhante na Unidade de Saúde da Família de Águas Compridas III, Estrada de Águas Compridas, 244.

Segundo a Secretaria de Saúde de Olinda as atividades têm “o objetivo de reduzir a taxa de mortalidade de bebês e incentivar o aleitamento natural, que tem sido estratégico para o enfrentamento às mortes de crianças. O leite materno é o único alimento perfeito para o público infantil, protege contra infecções e favorece um melhor desenvolvimento.”

De acordo com especialistas a amamentação possui especial significação para pais e bebês, pelos aspectos nutricionais, imunológicos e psicossociais.

Deixe um comentário