Agenda para família agita fim de semana - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Este fim de semana continua movimentado no Recife e Região Metropolitana. Tem programação para todos os gostos e bolsos. Tem Show da Luna, da Ilana Ventura, Mágico Rodrigo Lima, Poesia das Trovadoras, Food Parks, Filme do D.P.A que está nos cinemas, Tio Dodinho, Expo Kids, sorteios de viagens para Disney, aula de zumba, personagens Heróis PE e tantas outras diversões bacanas para crianças de todas as idades. Passa a página e confere.
Show da Luna no Teatro Guararapes

Do que é feito o arco-íris? Será que tem alguém vivendo em Marte? Por que as bolhas são redondas? Ao lado de seu irmão, Júpiter, e do furão Cláudio, Luna vai tentar descobrir as respostas para essas e outras perguntas, em um espetáculo repleto de dança, fantasia e canções, entre elas a do refrão “Eu quero saber”, que reflete a curiosidade da esperta garota. E nada de usar o computador para tirar as dúvidas: a imaginação é a grande parceira de Luna. Em cena, oito bailarinos e atores dão vida à montagem.

O DESENHO – Criado pelos brasileiros Célia Catunda e Kiko Mistrorigo (os mesmos de “Peixonauta”) em 2014, o desenho animado é sucesso não só na TV como na internet, com seus mais de 300 milhões de visualizações e quase 750 mil inscritos no Youtube. O mercado está repleto de produtos licenciados da marca: são mais de 30 empresas nacionais e nove estrangeiras que oferecem de roupas a bonecos da Luna. A 3ª temporada da animação, que estreou este ano, tem 52 episódios – e a 4ª já está em fase de produção.

SERVIÇO
“O Show da Luna – Ao Vivo”
Dia 15 de julho (sábado), às 16h
Teatro Guararapes – Centro de Convenções de Pernambuco
Informações: (81) 3182.8020

Duração: 60 minutos
Classificação: Livre

Trovadoras no Teatro Arraial

As Trovadoras se apresentam neste sábado (15), às 16h, no Teatro Arraial, dentro da programação do Festival de Palavra Cifrada. Elas prometem levar o Piquenique de Poesia. O grupo é formado  por Adélia Flô, Buba Peixoto e Mila Puntel que juntas promovem a arte do cantar, declamar e interpretar poesias. A entrada é gratuita. A retirada de ingresso ocorre uma hora antes de começar o evento.

As Trovadoras Adélia Flô, Buba Peixoto e Mila Puntel / @astrovadoras

Anima Tacaruna
O evento ocorre até o fim do mês no Shopping Tacaruna, sempre às 16h, na área gourmet e o acesso é gratuito. Neste sábado (15) a Banda Anima Kids mistura brincadeira, dança e música. Mas papais, mamães e todo mundo deve ficar atento na programação também da semana que vem.

Sábado (15/07) – Banda AnimaKids, que mistura brincadeira, dança e música.
Sábado (22/07) – Mini Rock Banda Infantil.
Sábado (27/07) – Banda do Tio Bruninho
Sábado (30/07) – A cantora e contadora de histórias Carol Levy

anima tacaruna

Food Park nas Ubaias
Procurando programas legais para entreter a criançada nessas férias? O Food Park Nas Ubaias inicia uma programação a partir deste sábado (15) até início de agosto. Confere a agenda na imagem.

@foodpark_nasubaias

 

Música e Teatro ensinando as crianças através da contação de histórias

O Tapete Voador tem projetos voltados ao fomento da leitura e da escrita e também ao prazer de ouvir boas histórias. O repertório é repleto de temas e autores diversos. Para o mês de férias o grupo estará levando para diferentes locais de Recife e outras cidades o projeto “Histórias Cantantes” que mescla teatro, contação e música, abordando temas como Lendas indígenas e de Pernambuco, Contos ao redor do mundo e Contos de princesas modernas. Em parceria com a Editora CEPE, o grupo estará apresentando histórias como Pipo- O Troca Chupetas; Cadê a Letra; A Casa Mágica entre outras.

O grupo é formado pela dupla Camila Puntel e Bruna Peixoto, que acreditam que é na infância onde é possível construir as lembranças afetivas e o caráter das crianças. “É justamente nesse momento que precisamos passar o bastão das nossas tradições, e nada melhor que música, teatro e boas histórias para educar de forma lúdica e com muita criatividade”, explica Camila Puntel, atriz e idealizadora do projeto.

Agenda:
Serviço: “A casa Mágica e outras histórias da Editora Cepe”- Domingo no Museu
16/07 (dom)
Local: Museu do Estado|
Horas: 10h
Entrada Gratuita
” Sessão de histórias da editora CEPE” no Festival de Inverno de Garanhuns
22/07 (sáb)
Local: CEPE no Festival de Inverno de Garanhuns
Horas: 15h
Entrada Gratuita
“Pelo mundo com as histórias”
29/07 (sáb)
Local: Saraiva do Shopping Recife
Horas: 16h
Entrada Gratuita

“Pelo mundo com as histórias”
Local: Saraiva do Shopping Rio Mar
30/07 (sáb)
Horas: 16h
Entrada Gratuita

Mágico Rodrigo Lima

O #FoodPark @villacardeal nas Graças, está com programação de férias. Esse domingo (16) tem passeio de Trenzinho às 17h que dá uma volta super divertido com os Kids e @magicorodrigolima às 19h30. O show do mágico é gratuito e a consumação no Food Park vale para o passeio de trem.

RodrigoLima 160717

‘D.P.A. – O filme’
“DPA – O filme” é adaptado da série “Detetives do prédio azul”, do canal de TV por assinatura, Gloob. Na telona, Bento, Sol e Pippo vão ter que descobrir o maior mistério da vida deles, para evitar que o prédio azul venha cair. Toda essa procura envolve uma grande mudança de comportamento da síndica Dona Leocádia, um quadro falante desaparecido e ferramentas mágicas curiosas, como um relógio que para o tempo e uma capa que pode abrigar uma biblioteca inteira. A história une duas gerações de detetives. Na missão, o trio recebe a ajuda de Tom, Mila e Capim, fundadores do clubinho original. Mariana Ximenes, Aílton Graça e Maria Clara Gueiros fazem parte do elenco.

Anderson Lima, Letícia Braga e Pedro Henriques Motta (a frente) com Cauê Campos, Letícia Pedro e Caio Manhete: novos e antigos detetives Foto: Daniel Chiacos/Divulgação.

Filme ‘Carros 3’
Uma das sagas mais cohecidas do público infantil está de volta as telonas em “Carros 3”. A novidade é que o tempo passou para o astro das corridas Relâmpago McQueen. Agora um veterano, ele vai ter que enfrentar nas pistas modelos mais modernos, velozes e tecnológicos. Os adversários chegam a pedir a aposentadoria do pobre McQueen. Ele acaba afastado do esporte e terá que fazer um treinamento para se recuperar e participar de uma corrida que pode trazer de volta os bons tempos. O filme já está em cartaz nos principais cinemas do Recife e Região Metropolitana.

Carros 3 / Divulgação

Expo Kids Recife

A Expo Kids Recife será aberta para o público neste sábado (15), no RioMar Shopping, e trará uma programação cultural infantil gratuita que promete encantar os pequenos. Entre os nomes confirmados para o evento, que segue até o dia 30 de julho, estão Ilana Ventura, Herois Kids e a Turma da Xuxa (atração franquia da Casa X no Recife). A feira já acontece há cinco anos, atuando em Pernambuco, Bahia, Ceará e Sergipe, e apresentará nesta edição os 35 principais nomes pernambucanos.

Além da programação cultural, a edição 2017 do evento comandado pela empresária Graça dias, promoverá sorteios semanais de festas infantis completas e de uma viagem para a Disney. Os expositores também estarão oferecendo descontos de 10 a 40% e muitas opções para as mães que querem apostar em festas menores. Nesta edição, a ExpoKids, uma das mais movimentadas feiras do segmento, promete movimentar cerca de R$ 700 mil em negócios.

Programação da primeira semana Expo kids
15 de julho
11h às 13h – Radiante
13h às 15h – Ilana Ventura
15h às 17h – Decolores
17h às 19h – Banda Geração Kids
19h às 21h – Turma da Casa X

16 de julho
13h às 15h – Banda Geração Kids
15h às 17h – Heróis Kids
17h às 19h – Turma da Xuxa
19h às 21h – Ilana Ventura

17 de julho
15h às 19h – Turma da Xuxa
19h às 21h – Decolores

18 de julho
17h às 19h – Radiante
19h às 20h – Decolores

19 de julho
16h às 18h – Decolores
18h às 20h – Ilana Ventura

20 de julho
16h às 18h – Radiante
18h às 20h – Decolores

21 de julho
14h às 16h – Radiante
16h às 18h – Heróis Kids
19h às 21 – Banda Geração Kids

22 de julho
12h às 14h – Radiante
14h às 16h – Ilana Ventura
16h às 18h – Banda Geração Kids
18h às 20h – Radiante

23 de julho
13h às 15h – Banda Geração Kids
15h às 17h – Heróis Kids
17h às 19h – Ilana Ventura
19h às 21h – Decolores


Domingo na Arena

O Domingo na Arena segue no clima de férias de julho com atrações para a criançada durante todo o dia. Das 9h às 17h do próximo dia 16/07, crianças e adultos terão teatro infantil, cinema ao ar livre e show de zumba, gratuitamente. Também estarão presentes os polos descentralizados e o tour pela Arena. O evento terá também uma novidade: uma caminhada ecológica.

No período da manhã, o palco do Domingo na Arena será totalmente voltado para a criançada. O teatro infantil do Tio Dodinho apresentará seu espetáculo “As Peripécias da Trup da Alegria” das 9h até o 12h. A apresentação conta com cantigas, gincana e interação com o público.

A partir do período da tarde, uma novidade e uma atração consagrada no projeto: jovens e adultos terão sessões de cinema ao ar livre. No início da tarde, as projeções ocorrem na área da Praça Sul da Arena. Será a primeira vez que o Domingo na Arena terá uma atração semelhante. Fechando as atrações, ocorre o show de zumba com o professor Edmilson Leandro. As atrações acima citadas são inteiramente gratuitas.

Outra novidade do Domingo na Arena será uma caminhada ecológica. Em parceria com a Extremos Aventura, o público poderá conhecer um pouco da região de Mata Atlântica no entorno da Arena. O ingresso para a caminhada é solidário: custa 1kg de alimento não perecível. A caminhada ecológica será de aproximadamente 3km no entorno do local, e o público terá o apoio do 40º Grupo de Escoteiros Chico Science, que guiará os participantes durante a trilha. A inscrição se dá pelo link: http://bit.ly/InscricaoCaminhada

O Domingo na Arena contará também com o polo infantil, com pula-pula, cama elástica, escorrego, amarelinha e mais; além das quadras de futebol e vôlei do polo esportivo. O tour pelas dependências internas da Arena continua, ao custo de R$2 por pessoa.

Programação – Domingo na Arena – 16/07, das 09h às 17h
– 9h – 12h: Tio Dodinho e as Peripécias da Trup da Alegria:
– 13h30 – 15h30: Cinema ao ar livre
– 15h30 – 17h: Show de Zumba


Perylampo agita as férias

Para as crianças, o mês de julho é mais que um período de férias e descanso. É a época mais esperada para brincar e fazer novos amigos. Pensando nisso, a Perylampo, sob o comando de Adriana e Mariana Perylo, vai realizar neste mês a primeira edição do projeto “Anima Férias”, que contará com atividades lúdicas e a presença de personagens queridos do público infantil, sempre às quartas e aos sábados na loja localizada em Boa Viagem.

Durante todo o mês a partir do próximo dia 15 a loja contará com uma programação especial para agitar a criançada. Confira:

Sábado (15): Patrulha Canina – 10h às 13h / Pinturinha – 14h às 17h
Quarta-feira (19): Balão Mágico – 14h às 17h
Sábado (22): Princesas do Reino Encantado – 10h às 13h
Quarta-feira (26): Pinturinha corporal – 14h às 17h
Sábado (29): Apresentação do Mundo Bita – 14h às 17h

Além da programação lúdica, a Perylampo montou uma grande promoção com os itens à venda na loja. Produtos decorativos das linhas Regina Festas e Fest Color estarão com 40% de desconto. Entre as opções de temas, Frozen, Alice, Princesa Sofia, Carros, Pequeno Príncipe, Show da Luna e Meu Malvado Favorito.

Festas – No mês de julho, a Perylampo também vai lançar oficialmente o novo formato do pacote de decoração “Petit”, que apresenta uma proposta moderna e inovadora com mesas e painéis exclusivos. Além disso, de 24 a 31 de julho, todos os pacotes de decoração da Perylampo estarão com descontos e preços especiais.

Serviço:
‘Anima Férias’ na Perylampo Store
Endereço: Av. Domingos Ferreira, 2842, Loja 4, Galeria Torre de Madrid, Boa Viagem.
Informações: (81) 3090.7171
Entrada Gratuita

ALERTA: As informações são de responsabilidade da assessoria de imprensa que disponibilizou o material de release para divulgação. Havendo alterações em programação e horários sem aviso prévio é de inteira responsabilidade dos organizadores.

Veja programações para férias e fim de semana, divulgadas anteriormente, clicando nestes dois links: um e dois.

 

Redes Sociais

@paideverdade / @sosendopai

E-mail: paideverdade.pe@gmail.com

Deixe um comentário