No namoro onde as famílias começam - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

O resultado de namoro desde outubro de 2006 é Valentina em nossos braços em 2015. Ela não está nessas fotos, mas calma. Nossa Tina é fruto de um namoro cotidiano.

Uma pesquisa divulgada nesta semana pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), apontam que 17% dos entrevistados admitem que costumam extrapolar o orçamento na hora das compras de Dia dos Namorados.

Motivos diversos. O merecimento da pessoa (24%), a vontade de agradar o parceiro, não importando o tamanho do gasto (22%) e a vontade de agradar o parceiro, não importando se o entrevistado teria que fazer dívidas (18%). Me pego pensando o quanto estamos acostumados a viver consumindo. Olha quem fala…mas claro que somos meio do processo e muitas vezes nesse turbilhão de informações estamos prisioneiros do sistema.

Aqui em casa costumamos comprar se realmente estamos com orçamento livre. Mas o mais importante que a compra do presente é ser namorados todos os dias. Já ouvimos dizerem que somos fofinhos, que parecemos o casal perfeito e pensam que a gente não briga. Dá até pra pensar quando eu vejo minhas fotos no meu instagram.

O que realmente importa é que estamos sempre namorando. Levar café na cama? Pode ser quer neste dia 12 de junho não dê tempo por estar cansado de cuidar de Valentina na rotina agitada mesmo que os familiares sempre estão por perto para dar um suporte. Mas quero avisar/lembrar – para quem não viu o storiegram de Joana – que no dia 4 de junho ela recebeu café da manhã na cama. Então as datas comerciais para gente são todos os dias. Quando quero comprar o melhor perfume ou que ela escolha aquele vestido, não espero Dia das Mães ou Natal, compramos no dia que podemos. Porque o viver é agora.

Nesta semana – leia segunda, dia 5 de junho de 2017 – gravamos um vídeo para redes sociais do Rio Mar Shopping e minha esposa que está oficialmente casada comigo desde 1.9.2012 me fez uma declaração de amor na frente das câmeras que parecia que tínhamos uma semana de namoro. Ela estava como o mesmo brilho nos olhos. Sorriso que me deixa doidinho e parecendo que estou vendo pela primeira vez. Prometo que postarei aqui até o dia 12 de junho o vídeo.

E no último fim de semana – dia 4 de junho – fomos convidados pela fotógrafa Catarina Monteiro para fazermos um ensaio espontâneo. Como um casal vaidoso que somos – dá pra perceber – ou melhor, gostamos de nos apresentarmos bem, nos preocupamos com roupa. Joana com suas maquiagens e melhor vestido. Mas o principal estava conosco. A cumplicidade que Catarina precisaria como elemento para compor suas imagens. Eu fico feliz demais ao lado dela. Mesmo que a gente brigue (faz parte do tempero) dá um tempo e já quero abraçar e beijar ela.

O ensaio fluiu de maneira tão tranquila e brincando que tudo foi registrado. Sempre digo que ela tem a capacidade de deixar quem ela fotografa, mesmo que conheça naquele dia, muito a vontade para ser captado na essência. E é isso que ela registrou. Confere mais da gente logo abaixo. E alerto, marque um ensaio com sua esposa ou esposo para relembrarem o quanto é bom namorar. Afinal, no namoro que as famílias iniciam.

O instagram de Catarina Monteiro é @catarina_monteiro_fotografia

Deixe um comentário