Tem forró para criançada - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

Para você papai e mamãe que está a fim de pegar aquela agenda antes de viajar com a família no feriado do São João, ou está com bebê em casa e a rotina agitada de cuidados nem sempre permite um deslocamento maior. Olha que dica massa para aproveitar de quem mora, principalmente, na região metropolitana do Recife.

Neste sábado (3/6), a Livraria da Praça de Casa Forte promove um arraiá infantil arretado de bom, das 16h às 19h. A entrada é gratuita. Mas, para festejar sem esquecer a solidariedade, diante dos recentes acontecimentos, da situação de calamidade em 13 municípios de nosso Estado, o evento vai virar um ponto de arrecadação de doações para as vítimas das chuvas também.

 
Para dançar e brincar, Ilana Ventura (foto) e Banda apresentam o show “Seu Luiz do Baião, Viajar é Muito Bão”, com canções de Luiz Gonzaga e outros nomes da música nordestina, como Jackson do Pandeiro, Azulão, Dominguinhos. O show cultural e interativo apresenta aos pequenos peculiaridades do sertão e personagens como Lampião, Maria Bonita, Mané Gostoso, além dos ritmos como baião, xote, forró e arrasta-pé.

 
No repertório, tem também canções já bem conhecidas das crianças, que fazem parte do ciclo junino, como Capelinha de Melão, Carneirinho, Carneirão, O Balão vai subindo, entre outras, como as autorais da cantora e contadora de histórias, do CD Ilana Ventura Você e Eu.

 
No local, estarão sendo vendidas fichas para as barraquinhas de comidas típicas e para pinturas artísticas com Clau Pinturinha. Para as brincadeiras de quermesse com a Cia do Lazer, a criançada vai poder adquirir uma pulseira por R$15 que dá direito a brincar em todas as atividades, quantas vezes quiser. Uma diversão a mais é juntar os pontos ganhos na pescaria, tiro ao alvo, jogos das argolas, e trocar por brindes no local.

 
O evento conta com apoio do blog corujices.com, da rede de digitais influencers TopMDI, do Game Station, da Academia Infantil Hora do Recreio e da Rádio Matraquinha. Pode vir de traje matuto que a festa vai ser muito legal!

Serviço:
O que: Arraiá Infantil
Onde: Livraria da Praça de Casa Forte. Endereço: Praça de Casa Forte, 454 – Casa Forte, Recife – PE, 52061-420
Quanto: Acesso gratuito.
Telefone da livraria: +55.81.3019-0259

Deixe um comentário