Especialista explica como evitar depressão dos filhos - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

O alerta é que os filhos devem ser educados pelo pai e mãe ou responsável legal sem que isso seja terceirizado evitando quadros trágicos como suicídio dos jovens.

Você sabia que a cada 44 minutos uma pessoa se mata no Brasil e todos os anos 1.000.000 pessoas cometem suidício no mundo? Os números são alarmantes e precisam ser conversados na sociedade. O que tem levado jovens a aderirem ao jogo da Baleia Azul que leva a um fim trágico ou assistirem a série do Netflix ’13 Reasons Why’ criada inicialmente para alertar sobre o suicídio, mas tem deixado jovens com comportamentos preocupantes. A especialista alerta que o convívio em comunidade religiosa também ajuda para o fator acolhedor evitando cenários degradantes.

Conversei com Cláudia Pires, coordenadora do Grupo de Prevenção ao Suicídio da Universidade Federal de Pernambuco e ela disse que “Não se pode deixar de conviver com os filhos. É preciso que se tenha tempo e divida os momentos de trabalho na empresa e se reserve horário para cuidar verdadeiramente das crianças sem que isso seja terceirizado”. Cláudia disse ainda que é necessário que os responsáveis aumentem também a capacidade de resiliência dos filhos para que eles saibam lhe dar com perdas e frustações que em alguns momentos a vida apresenta.

Os estudantes e pesquisadores interessados em contribuir com os estudos sobre prevenção e causas do suicídio devem ligar para 3082.7527.

Aperte o play e escute a entrevista feita por Fernando Alvarenga (@paideverdade).

Deixe um comentário