Devemos ficar atentos para sinais no desenvolvimento do falar - Pai de Verdade
Compartilhe este post!

O bebê vai crescendo e chega a hora que você espera a fala, não é verdade? Procurei, mas percebi que dados nacionais não existem. O estimado é que 5% das crianças vão ter algum tipo de dificuldade. O alerta de que haja um problema, em geral, vem do pediatra ou da escola. Mas como você é um #PaiDeVerade assim como estou buscando ser, então fomos atrás da orientação de um especialista para que tenhamos informações.

Identificar a fala, qual a hora de perdir ajuda? É correto se antecipar ao pedido/comunicação corporal da criança? Gagueira, preciso me preocupar? Que etapas da fala devemos acompanhar para que a gente perceba de que está tudo bem?

A convesa, com cerca de 10 minutos, é com a fonoaudióloga, Andressa Aguiar que além das dúvidas acima, explica o que devemos evitar para não atrapalhar a fala da criança, esclarece também sobre o uso da chupeta e mamadeira. Perguntei até sobre quando a criança aprende um ‘palavrão’ como devemos proceder.

Gostando do bate-papo compartilha com os outros pais, mães, familiares. E para encontrar a fonoaudióloga Andressa Aguiar é só ligar 81.98611.8792 ou buscar o instagram dela: @AndressaAguiarFono

Sugira sua pauta pelo: paideverdade.pe@gmail.com. Siga a gente no Instagram: @PaiDeVerdade e @SoSendoPai. Fazemos parte do movimento @PaisNoInsta.

Para ouvir a entrevista clique no link: https://goo.gl/h86lXv

Deixe um comentário