Confraria da Barba abre as portas na Zona Norte com novo conceito de beleza masculina

Espaços agradáveis para cuidar da beleza, conversar, bebericar e colocar os assuntos em dia. Cada vez mais, as barbearias trazem para o mercado um novo formato de cuidados com a aparência dos homens. E o Recife acaba de receber um representante da maior rede do país com este conceito: a Confraria da Barba.

img_9767

Os sócios Thulio Guerra, Eduardo Maia e Roberto Guerra inauguraram recentemente no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, uma franquia da marca. Sediada em Campinas, São Paulo, o grupo hoje soma 12 unidades espalhadas por todo o país.

Em uma área de aproximadamente 300m2, com estacionamento e primeiro andar, trabalham, neste primeiro momento, 11 profissionais. O ambiente, totalmente voltado para o público masculino, traz barbeiros qualificados e uma gama variada de serviços, a exemplo de podologia e massoterapia. Com um conceito que prima ainda pelo bem-estar e lazer, a Confraria conta com um bar/cafeteria integrados, onde é possível encontrar uma ampla carta de bebidas – com destaque para cervejas artesanais e clube do uísque. Como mais um diferencial, os clientes, ao realizarem os serviços, são contemplados com o chope da casa. A Confraria da Barba transmite campeonatos nacionais e mundiais dos mais diversos esportes e disponibiliza mesa de pôquer, sinuca e jogos de videogame, como Playstation e Fliperama. Um atrativo, também, para os pais que queiram aproveitar este momento de diversão junto com seus filhos.

Segundo Thulio Guerra, um dos sócios, trata-se de um espaço verdadeiramente multifuncional. “Oferecemos a possibilidade de o homem cuidar da aparência, mas também a estrutura de um local apropriado, inclusive, para reuniões de negócios, com ferramentas como wifi e outras comodidades, além de divertimento”, afirma.

A Confraria da Barba oferece o Dia do Noivo, em sala VIP reservada, estruturada para receber até 20 pessoas, onde o noivo e os seus convidados podem se preparar adequadamente para o grande dia. São ofertados os serviços completos da casa (depilação, podologia, massoterapia, cabelo e barba) em um ambiente de descontração, regado a boas bebidas e especialmente pensado para aliviar a tensão que acompanha esta data especial – o espaço também está disponível para outros momentos. Todos os serviços podem ser agendados por meio de telefone ou do site www.confrariadabarba.com.br/recife. A casa opera com benefícios como cartão fidelidade, descontos e promoções. Todos os valores cobrados estão disponíveis no portal.

A chegada deste empreendimento ao Recife é fruto de uma história pessoal de um dos seus sócios. Às vésperas do casamento, Thulio pretendia não descaracterizar uma das suas principais marcas, a barba. Alérgico à lâmina, procurou cuidados especiais e percebeu a carência do serviço na cidade. Acabou, então, pesquisando o mercado e constatou que 50% dos 200 entrevistados afirmaram nunca ter ido a uma barbearia. Pela proposta da Confraria da Barba, escolheu a marca. O advogado, especialista em gestão e empresário do ramo de medicamentos, passou a aderir, desta forma, ao universo da estética. ” O conceito de barbearia tradicional, que andou perdendo terreno para os salões unissex, está sendo, na verdade, resgatado pela minha geração”, afirma.

Investimento – Com o crescimento deste nicho de mercado no Recife, que contabiliza o surgimento de cerca de oito barbearias nos últimos três anos, as ferramentas com que a Confraria da Barba pretende se destacar são pautadas na qualidade. Com investimento de R$ 600 mil na abertura, a estratégia é a qualificação constante dos profissionais e o atendimento de excelência aos seus clientes. Durante o ano, haverá um calendário de treinamento para os barbeiros, com cursos frequentes de reciclagem e especialização, somados ao aparato do corpo técnico da franquia, que analisa constantemente as tendências de mercado. “Antes da inauguração, já enviamos profissionais para São Paulo e trouxemos outros de lá também. Desde o início buscamos referências em barbearias de outros países, como Estados Unidos e Portugal. Ademais, tomamos como base a escola inglesa, que preconiza o uso da toalha quente ao afeitar a barba, além do uso de produtos emolientes, mas sem a aplicação de tinturas, com o objetivo de manter o visual do homem mais natural”, explica. Thulio conta que a preocupação contínua com a qualidade fez com que ele e seus sócios visitassem estabelecimentos em vários locais do país e do mundo como São Paulo, Chicago e Lisboa.

Serviço
Confraria da Barba
Endereço: Rua do Cupim, 53, Graças.
Horários: de segunda a sexta, 10h às 21h. Sábado, 8h às 18h.
Telefone: 81. 3221 2757
Site: www.confrariadabarba.com.br/recife

Com informações da assessoria

img_8829

img_9619

img_9763